Projeto leva churrasco para a merenda escolar de Castro | aRede
PUBLICIDADE

Projeto leva churrasco para a merenda escolar de Castro

<b>Prato típico foi trabalhado em sala de aula pelos professores através do projeto ‘Coma Aprendendo’ antes de ser servido aos alunos da rede municipal.</b>

Refeitórios foram decorados e o ambiente foi animado com música típica gaúcha
Refeitórios foram decorados e o ambiente foi animado com música típica gaúcha -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prato típico foi trabalhado em sala de aula pelos professores através do projeto ‘Coma Aprendendo’ antes de ser servido aos alunos da rede municipal.

Alunos das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Castro, provaram nesta quinta-feira (25) churrasco na merenda escolar. O prato típico foi trabalhado em sala de aula pelos professores, e depois de aprender sobre a origem, costumes e curiosidade, os alunos provam o alimento. Para receber os estudantes, os refeitórios foram decorados e o ambiente foi animado com música típica gaúcha.

A atividade faz parte do projeto Coma Aprendendo, desenvolvido pela Superintendência de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, que leva conhecimento interdisciplinar sobre alguns alimentos que não são comuns no dia a dia da merenda escolar, oportunizando a descoberta de novos sabores. Os alunos já conheceram a história do hambúrguer, pizza, feijão mexicano, feijoada e comidas chinesa e de festa junina.

A superintendente de Alimentação Escolar, Lia Giordani Calleya Barela, destaca a importância do projeto para ampliar o aprendizado dos alunos. “O Coma Aprendendo surgiu da intenção de servir algo diferente do habitual para nossas crianças, pensando na importância delas conhecerem alimentos e preparações diferentes contemplando o conhecimento teórico, que engloba fatos históricos, folclores e curiosidades das preparações que estão sendo servidas. As equipes escolares se dedicam muito para decorar os refeitórios e trabalhar o tema de um modo que envolve completamente as crianças”, ressalta.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE