Audiência define detalhes finais do novo Plano Diretor de Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Audiência define detalhes finais do novo Plano Diretor de Tibagi

​​​​​​​Após vinte reuniões o projeto de lei passará por suas últimas alterações antes de aprovação na Câmara Municipal

Última audiência ocorreu na quinta-feira dia 11 de abril
Última audiência ocorreu na quinta-feira dia 11 de abril -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

​​​​​​​Após vinte reuniões o projeto de lei passará por suas últimas alterações antes de aprovação na Câmara Municipal

A terceira e última audiência pública do Plano Diretor Municipal (PDM) de Tibagi aconteceu na última quinta-feira (11), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semec). Durante o encontro os presentes discutiram as últimas alterações antes da aprovação final. O novo PDM trará mais clareza nas informações e acessibilidade para que a população possa ter conhecimento das normativas.

A audiência foi comandada pelo engenheiro civil da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e responsável pelo PDM, Antonio Lucas Hyczy. Ele destaca que o novo Plano Diretor tem mais de 100 modificações, comparado ao anterior. “Agora tem mais uma amplitude para o cidadão, uma nova interface que facilita o cidadão e a gestão pública”, aponta.

Outra coisa que mudará é o uso e ocupação do solo, que norteará as diretrizes de como o morador poderá usar o seu lote. O município também ficou inteiro aberto para uso comercial, mas cada região terá especificações diferentes.

Agora o PDM passará pela aprovação da equipe técnica e departamento jurídico da Prefeitura e segue para aprovação na Câmara de Vereadores. Após isso, ele ficará disponível no site da Prefeitura em um formato que facilitará para que a população possa consultá-lo antes de iniciar algum projeto.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE