Cerimônia empossa Matos na presidência da AMCG | aRede
PUBLICIDADE

Cerimônia empossa Matos na presidência da AMCG

Evento em Telêmaco Borba contou com a presença de prefeitos da região, deputados e lideranças de municípios. Novo presidente promete união entre filiados.

Cerimônia aconteceu na tarde desta sexta-feira (22) em Telêmaco Borba
Cerimônia aconteceu na tarde desta sexta-feira (22) em Telêmaco Borba -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento em Telêmaco Borba contou com a presença de prefeitos da região, deputados e lideranças de municípios. Novo presidente promete união entre filiados.

O prefeito de Telêmaco Borba, Márcio Matos (PDT), foi empossado oficialmente como presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) durante cerimônia na tarde desta sexta-feira (22) na Associação Comercial e Industrial de Telêmaco Borba (Acitel). A posse aconteceu logo após uma reunião dos prefeitos da região com o líder do governo do Estado na Assembleia, deputado Hussein Bakri (PSD), onde o novo presente já pode apresentar algumas demandas ao representante do governador – uma nova reunião será agendada com os prefeitos e equipe do governo nos próximos dias.

A cerimônia contou com a presença dos prefeitos e representantes dos municípios que integram a associação, além dos deputados estadual Alexandre Cury e federal Aliel Machado. “Quero manter os gestores unidos para reivindicar nossas demandas”, adiantou Matos, que já solicitou as demandas individuais dos municípios e também seus representantes nos Governos Estadual e Federal. “Temos que somar, e transformar as demandas em ações conjuntas, de interesse de toda a região”, disse durante seu discurso de posse.

O prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda, que deixou a presidência da AMCG agradeceu o 'aprendizado’ no cargo. “Transformamos a Associação em um exemplo, com os prefeitos lutando diariamente pelo desenvolvimento de nossos municípios”, destacou. “Avançamos bastante, mas ainda temos muito a fazer”, completou.

Durante seu discurso, o deputado federal Aliel Machado destacou seu papel no Governo defendendo as pautas municipalistas. “Estou junto com vocês para a nova composição do pacto federativo”, antecipou. Além disso, Aliel garantiu apoio quanto as demais pautas das Prefeituras, como a revisão das folhas de pagamentos, que estão cada vez mais comprometidas. “Principalmente quanto aos cargos que envolvem a Saúde e a Educação”, disse.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE