Operação intensifica resgate de veículos roubados na região | aRede
PUBLICIDADE

Operação intensifica resgate de veículos roubados na região

Polícia Civil de Ponta Grossa e Castro vem atuando para coibir roubos de cargas e caminhões. Dois suspeitos foram presos por adulteração de placas e receptação nessa segunda-feira (12).

Imagem ilustrativa da imagem Operação intensifica resgate de veículos roubados na região
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Polícia Civil de Ponta Grossa e Castro vem atuando para coibir roubos de cargas e caminhões. Dois suspeitos foram presos por adulteração de placas e receptação nessa segunda-feira (12).

No final da tarde desta segunda-feira (11), uma nova ação conjunta da Polícia Civil de Ponta Grossa e Castro, que já havia recuperado uma carretada furtada em 2011, prendeu dois suspeitos envolvidos em adulteração de sinal identificador de veículos de cargas e receptação. A prisão em flagrante ocorreu estrada do Taquari, bairro Chapada, em Ponta Grossa.

Segundo informações do delegado Maurício Souza da Luz, da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa, o veículo foi roubado na manhã desse domingo (10), em Palmeira. O motorista foi coagido pelos assaltantes que forçaram a parada do caminhão que transportava uma carga de trigo.  Na sequência, roubaram o veículo e mantiveram a vítima em cativeiro.

“Eles ficaram com ele em uma região por um tempo até levar o caminhão embora. Uma ação costumeira de abordagem na estrada: eles (criminosos) mantém os motoristas recolhidos enquanto saem”, destaca o delegado, apontando que o veículo é de Passo Fundo e que a vítima não foi ferida durante a ação dos bandidos.

Dessa forma, a Polícia Civil fez o acompanhamento de dois veículos: o caminhão roubado e outro ‘batedor’, um Golf. Quando eles pararam para fazer a troca da placa do automóvel roubado, a Polícia Civil prendeu ambos em flagrante. O semirreboque do caminhão foi localizado e recuperado na proximidades, também com placas adulteradas.

Informações da equipe policial dão conta que o conjunto estava avaliado em cerca de R$ 200 mil. Ele passará por perícias, sendo devolvido na sequência para o proprietário. Segundo o delegado Maurício, as investigações seguem para apurar a participação dos conduzidos em outros crimes semelhantes na região.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE