Região registra queda de 30% em acidentes nas BRs | aRede
PUBLICIDADE

Região registra queda de 30% em acidentes nas BRs

Informações da PRF são relativas ao ano de 2018 em comparação com o período anterior nos Campos Gerais.

Foram 863 acidentes registrados no ano passado
Foram 863 acidentes registrados no ano passado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Informações da PRF são relativas ao ano de 2018 em comparação com o período anterior nos Campos Gerais.

Encerrado, pela PRF, o balanço de acidentes do ano de 2018 com redução significativa na quantidade de registros de acidentes, na região dos Campos Gerais, em relação ao ano anterior. No ano de 2018 foram registrados 863 acidentes, número aproximadamente 30% menor em relação a 2017 quando foram registrados 1224.

Embora o número de mortos tenha subido 5,6%, 94 mortos em 2018 contra 89 em 2017, o número de feridos também sofreu uma redução considerável, diminuindo de 1153 em 2017 para 957 em 2018, o que representa 17% menos feridos. Três acidentes com múltiplos óbitos contribuíram para o crescimento no número de mortos: acidente envolvendo ônibus na região de Candói ocasião em que 8 pessoas perderam a vida, um acidente em Rio Azul com 5 mortos e mais um acidente na região de Candói, desta vez com 4 mortos.

A PRF trabalha para a redução desses números, direcionando as fiscalizações, principalmente de radar, ultrapassagem e alcoolemia para os locais com os maiores índices de acidentes graves.

Como a redução dos acidentes e da gravidade deles é um trabalho que passa, além da otimização da fiscalização e da melhoria na infraestrutura das rodovias, pela conscientização dos motoristas, a PRF orienta a quem está dirigindo que respeite as normas de trânsito, nunca ingira bebidas alcoólicas antes de dirigir, evite manobras de ultrapassagens indevidas, mesmo em locais permitidos, mas sem espaço suficiente para a conclusão da manobra com segurança e fiquem atentos aos limites de velocidade da via. Se todos colaborarem, faremos um trânsito mais seguro.

Informações da PRF.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE