Aline Sleutjes viaja à China a convite de criador do MBL | aRede
PUBLICIDADE

Aline Sleutjes viaja à China a convite de criador do MBL

Viagem é custeada pelo governo chinês e acontece entre os dias 14 e 25 de janeiro. Comitiva brasileira ainda é formada por senadores e deputados eleitos do PSL, DEM e PSD.

Deputada federal dos Campos Gerais foi uma das escolhidas para compor comitiva brasileira.
Deputada federal dos Campos Gerais foi uma das escolhidas para compor comitiva brasileira. -

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Viagem é custeada pelo governo chinês e acontece entre os dias 14 e 25 de janeiro. Comitiva brasileira ainda é formada por senadores e deputados eleitos do PSL, DEM e PSD.

A deputada federal eleita Aline Sleutjes (PSL), futura representante dos Campos Gerais na Câmara em Brasília, é uma das integrantes da comitiva brasileira que viaja na segunda-feira (14) até a China para uma visita com o objetivo de estreitar laços comerciais entre os países. A viagem é organizada pelo empresário Vinícius Aquino, criador e detentor da marca ‘Movimento Brasil Livre’ (MBL), com o apoio do governo chinês.

Aquino foi o responsável por escolher os integrantes da comitiva, composta na maioria por deputados federais do PSL. De acordo com a assessoria de imprensa da deputada, a visita tem o objetivo de estreitar laços comerciais e discutir assuntos como Agronegócio, Exportação, Educação, Segurança e Tecnologia.

Não se trata de uma viagem oficial, já que Aline Sleutjes ainda não tomou posse na Câmara – que ocorre no dia 1º de fevereiro. A viagem tem o embarque marcado para São Paulo na segunda-feira e conta com agenda até o dia 25 de janeiro. A comitiva conta ainda com os deputados eleitos do PSL Daniel Silveira, Carla Zambelli, Tio Trutis, Junior Bozzella, Felício Laterça, Bibo Nunes, Charlles Evangelista, Marcelo Freitas, Sargento Gurgel, além da senadora eleita Soraya Thronicke (PSL) e do deputado federal eleito Luís Miranda (DEM). O atual deputado Alexandre Serfiotis (PSD) também estará entre os integrantes.

A agenda em solo chinês tem início na quarta-feira (16) na capital Beijing, onde a comitiva visitará a Grande Muralha. Na quinta (17) acontece uma audiência com chefes chineses da Divisão dos Assuntos da América Latina e Caribe sobre a relação entre os países.

Na sexta-feira (18) os brasileiros realizam uma visita técnica à empresa China Electronics Corporation, além de uma audiência com o vice-ministro do Departamento Internacional do Comitê Central do Partido Comunista da China, Li Jun. O cronograma segue com uma visita técnica à COFCO-Corporation e à Comissão das Relações Exteriores da Assembleia Nacional Popular da China.

No sábado (19), a agenda conta com uma visita à Universidade de Bejing. Na sequência, entre os dias 20 e 21 de janeiro, a comitiva segue para Zhuhai, onde conhece os projetos da Iniciativa do Cinturão e Rota e projetos de segurança pública. Já no dia 22 e 23 irão a Guangzhou visitar os projetos de desenvolvimento econômico social. Dia 24 de janeiro a viagem será de trem-bala para a cidade de Shenzhen, em uma visita técnica à empresa de tecnologia Huawei. A comitiva retorna ao Brasil no dia 25 de janeiro.

Deputada quer fazer contatos na área agrícola

Aline afirmou que recebeu com grande emoção o convite de Aquino para compor a equipe. “Levo o desejo de conhecer uma nova cultura, podendo trazer ao Brasil novas experiências e oportunidades. Utilizarei esta viagem para fazer novos contatos, principalmente na área agrícola, educação e exportação, que poderão auxiliar nosso Estado e consequentemente nosso país”, disse. O organizador da viagem garante que “não há nenhum viés ideológico” na visita ao país oriental.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE