Rotary de Palmeira promove 21ª edição do ‘Dia do Rio’ | aRede
PUBLICIDADE

Rotary de Palmeira promove 21ª edição do ‘Dia do Rio’

Objetivo da atividade é coletar lixo que foi jogado às margens do Rio Iguaçu

Já foram coletadas seis toneladas´de lixo às margens do Rio Iguaçu.
Já foram coletadas seis toneladas´de lixo às margens do Rio Iguaçu. -

Leticia Araujo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Objetivo da atividade é coletar lixo que foi jogado às margens do Rio Iguaçu

O Rotary Clube de Palmeira realiza no próximo dia 1º mais uma edição do Dia do Rio, evento que chega ao 18º ano. Promovido em parceria com o Rotary de Piraquara, Iate Clube de Palmeira e com as prefeituras das duas cidades, a atividade tem como objetivo realizar a coleta de lixo que estão às margens do Rio Iguaçu. O início do evento está marcado para as 8h30 e é alusivo ao Dia do Rio, data celebrada nacionalmente no dia 24 de novembro.

De acordo com Miguel de Lima, membro do Iate Clube, ao longo de todos os anos, vários materiais inusitados já foram retirados de dentro dos rios. “Encontramos de tudo, desde garrafas PET e isopor, até capacete, pneus e um fogão”, lista

As últimas edições já contaram com mais de 100 voluntários, incluindo até jovens de Uruguai, Colômbia e Venezuela, que estavam fazendo intercâmbio no Brasil.

A Prefeitura de Piraquara é responsável pelo transporte de todo o lixo que será coletado na ação. Na ocasião, a Força Verde e o Corpo de Bombeiros estarão presentes prestando apoio. Após a coleta, os colaboradores são convidados para um almoço, oferecido pelo Iate Clube na sede do local no valor de R$ 35.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE