Operação da PRF não registra mortes nos Campos Gerais | aRede
PUBLICIDADE

Operação da PRF não registra mortes nos Campos Gerais

Ação especial para o feriado da Proclamação da República registrou 20 acidentes na região, sem nenhuma vítima fatal

23 pessoas ficaram feridas em acidentes registrados durante a Operação
23 pessoas ficaram feridas em acidentes registrados durante a Operação -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação especial para o feriado da Proclamação da República registrou 20 acidentes na região, sem nenhuma vítima fatal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) finalizou a ‘Operação Proclamação da República’ sem mortes nos Campos Gerais. Na região, foram registrados 20 acidentes que ocasionaram 23 feridos, sendo 10 com ferimentos graves e 13 com ferimentos considerados leves, com estatísticas contabilizadas entre os dias 14 e 18 de novembro.

De acordo com o levantamento ocorreram 4 colisões frontais, 4 colisões transversais, 3 saídas de pista, 2 colisões traseiras, 2 capotamentos além de uma colisão lateral, um engavetamento, um tombamento, uma queda de ocupante e uma colisão com objeto estático. 80% dos acidentes ocorreram durante o dia (entre 6h e 19h) e 20% de madrugada (00h e 06). No mesmo feriado em 2017 (15 a 19/11) foram registrados 18 acidentes com 17 pessoas feridas e 2 mortes.

Entre as principais causas dos acidentes estão pneus em mau estado de conservação (5 acidentes), alcoolemia (3 acidentes), velocidade incompatível (3 acidentes), falta de atenção (3 acidentes), não guardar distância de segurança (3 acidentes) e ainda desobediência à sinalização (2 acidentes).

Durante a Operação, a PRF dos Campos Gerais fiscalizou 999 pessoas e 966 veículos. Foram aplicados 452 testes de alcoolemia dos quais 12 foram positivos para álcool gerando multas por embriaguez ao volante e uma detenção. Também foram flagradas 102 ultrapassagens proibidas, 20 pessoas sem cinto de segurança e 2 crianças sem cadeirinhas. Foram recolhidos 61 veículos sem condições de segurança ou que apresentaram débitos de licenciamento. Também recolhidas 14 CNHs e 15 CRLVs.

Ao todo, durante o feriado, foram flagrados 2215 veículos com excesso de velocidade.

Para coibir os excessos nas áreas urbanas, a PRF trabalhou em conjunto com os demais órgãos de Segurança Pública, realizando Operações específicas de combate a alcoolemia em Ponta Grossa, Prudentópolis, Guarapuava e na Região de Irati.

Estas fiscalizações ocorreram de forma integrada, com a participação da Polícia Militar do Estado do Paraná, Polícia Civil e a Guarda Municipal de Ponta Grossa.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE