Procon de Castro completa três anos e terá nova sede | aRede
PUBLICIDADE

Procon de Castro completa três anos e terá nova sede

Em três anos, mais de seis mil atendimentos foram realizados pelo órgão.

Órgão atua com o objetivo de garantir e fiscalizar os direitos das relações de consumo.
Órgão atua com o objetivo de garantir e fiscalizar os direitos das relações de consumo. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em três anos, mais de seis mil atendimentos foram realizados pelo órgão.

O Procon Castro completou na última semana três anos de funcionamento. Desde sua abertura, o órgão vem atuando com o objetivo de garantir e fiscalizar os direitos das relações de consumo, além de levar informação e conscientizar os cidadãos castrenses sobre a importância de conhecer o Código de Defesa do Consumidor e fazer valer seus direitos enquanto consumidores.

Nesses três anos de atuação mais de seis mil pessoas foram atendidas e inúmeras palestras educacionais foram realizadas junto à população. O diretor do Procon Castro, Thiago Maciel Ribas, salienta que a cada ano o órgão vem crescendo e alcançando mais consumidores, e a fim de acompanhar essa expansão, neste ano a sede de Castro implementou, em parceria com o Ministério da Justiça e o Procon Estadual, a ferramenta SINDEC (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor) que permite padronizar e agilizar os atendimentos realizados, e incluí-los nas bases de dados nacional e estadual.

Devido ao crescente número de atendimentos, o Procon mudará, em breve, para uma nova sede, mais ampla, com melhor estrutura e acessibilidade aos consumidores que será instalada no prédio onde funciona a Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social. "Devemos atender ainda mais consumidores no próximo ano, em um espaço maior e mais bem estruturado para continuar prestando serviços à população como temos feito nesses três anos", finalizou.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE