Semana de Alimentação terá blitz educativa em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Semana de Alimentação terá blitz educativa em Castro

Atividade fará parte do Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro

Imagem ilustrativa da imagem Semana de Alimentação terá blitz educativa em Castro
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade fará parte do Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Assessoria de Alimentação Escolar, promove de 16 a 19 de outubro, a 3ª Semana de Alimentação Saudável.Serão desenvolvidas atividades em toda a rede municipal de ensino sobre educação alimentar e nutricional, confecção e degustação de sanduíche natural, apresentação para os pais e a comunidade dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o ano letivo, e encerrando com  a “Dança do Batidão da Alimentação”.

Cada escola organizou a semana de alimentação de acordo com sua estrutura e com o apoio da Assessoria de Alimentação Escolar que forneceu material e elaborou a proposta para cada dia da semana.

Uma das atividades será uma blitz educativa em pontos estratégicos da cidade com o lançamento do “Desafio da Alimentação Saudável” com sugestões práticas de mudanças positivas na alimentação, visando tratar do tema com a população e incentivar a adoção de práticas saudáveis como a redução do sal no preparo dos alimentos, inserção de frutas diferentes na alimentação, maior consumo de água e mais verduras no prato. Essa atividade envolverá alunos de 15 escolas que vão distribuir material informativo, frutas e água durante a blitz.

A assessora de Alimentação Escolar, Lia Caleia Giordani, destaca que a Semana de Alimentação Saudável encerra o projeto “Comida que Cuida” desenvolvido ao longo do ano e que tem trazido ótimos resultados para as crianças. “A cada ano ampliamos o projeto, capacitamos professores e coordenadores com oficinas. Os professores trabalham o tema de forma lúdica, despertando o interesse das crianças. Constatamos que houve ganho para a saúde dos alunos que passaram a aceitar melhor a merenda escolar que traz exclusivamente alimentos saudáveis”, disse.

Data

O Dia Mundial da Alimentação foi criado com o intuito de desenvolver uma reflexão a respeito do quadro atual da alimentação mundial e principalmente sobre a fome no planeta. A data foi escolhida para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) em 1945.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE