Campeonato de Karatê reúne mais de 500 participantes
Evento ocorreu no Ginásio de Esportes Padre Pagnacco no final de semana
Publicado: 02/10/2018, 09:04

Evento ocorreu no Ginásio de Esportes Padre Pagnacco no final de semana
Final de Semana o Ginásio Pagnacco esteve lotado, isso porque, Castro foi sede da II etapa do XXIX Campeonato Paranaense de Karatê Dô Tradicional no último sábado (29). Aproximadamente 2 mil pessoas entre participantes e expectadores passaram pelo local.
O município conta com dois grupos de lutadores. Um deles, comandado por Robson da Luz Barbosa que é professor voluntário de um projeto de Karatê da Prefeitura Municipal e o outro composto pelos alunos do professor Anderson Luiz.
Os atletas participaram das categorias Kara, Kumite, Kata e Embu. E, para nossa alegria, Castro subiu no primeiro lugar do pódio duas vezes. Um campeão paranaense de Kata, que foi o professor Robson e uma campeã de Kata que foi Sônia Maria Pissaia.
Além dos dois destaques, mais alunos do professor Robson e do Professor Anderson ganharam lugares expressivos na competição. “Da minha equipe conquistamos um segundo lugar com o Gabriel Carapia, outro com a Larissa Machado dos Santos que também ganhou um terceiro lugar na categoria Kumite, juntamente com o Elian de Oliveira, e mais um segundo lugar com Alexia de Oliveira. Foi sensacional conquistar o título paranaense em casa, sem falar na organização de tudo que foi impecável”, comentou o professor Robson.
Também cheio de orgulho, o professor Anderson falou sobre os ganhadores da sua equipe. “Meus alunos representaram muito bem e me encheram de orgulho. Tivemos um segundo lugar com Cassiano Pimentel Santos e com o Heian Shodan, na categoria Kata, depois Victor André Stella, tirou o segundo lugar Kumite individual masculino adulto faixa verde e roxa. O Daniel dos Santos foi terceiro Kata masculino adulto. Nossa menina Natalia Kravustcheski Correa conquistou o segundo lugar Kata adulto, e o Sensei Gilmar Baniski Correa, que na somatória das duas etapas é vice campeao geral Master na modalidade Kata. Estamos todos muito felizes”, disse Anderson.
De acordo com a organização do evento, o Campeonato Paranaense sediado em Castro foi uma das maiores competições do Paraná, da modalidade, com mais de 500 atletas participando. “Foram mais de 10 horas de lutas simultâneas. Foi bonito de ver”, comentaram os professores.
Informações Assessoria de Imprensa