Witmarsum recebe 3ª Volksfest neste fim de semana | aRede
PUBLICIDADE

Witmarsum recebe 3ª Volksfest neste fim de semana

Festa vem se estabelecendo como uma tradição na comunidade de Witmarsum e aumentando seus atrativos

Imagem ilustrativa da imagem Witmarsum recebe 3ª Volksfest neste fim de semana
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Festa vem se estabelecendo como uma tradição na comunidade de Witmarsum e aumentando seus atrativos

Já em sua terceira edição a Volksfest Witmarsum deve movimentar a localidade palmeirense neste final de semana. A programação começa neste sábado (15), a partir das 10h com abertura dos portões e termina no domingo (16) com programação até às 18h. A festa vem se estabelecendo como uma tradição na comunidade de Witmarsum e aumentando seus atrativos. A organização informa que o público presente poderá apreciar muita música típica, apresentações de grupos folclóricos, comida local, chopp artesanal e artesanato local.

Serão atividades para todas as idades, começando pelo sábado com brincadeiras típicas às 12h, seguidas pelo desfile de tratores antigos que acontece às 14h30. Já às 15h15, o público poderá acompanhar uma apresentação especial do Fröhliche Tanzgruppe - Curitiba seguido pela apresentação de Kindergarten e Escola Municipal do Campo Witmarsum às 16h.

A partir das 17h, o Reigen do Colégio Estadual do Campo Fritz Kliewer realiza sua apresentação seguido pela Fanfarra Arthur Orlando Klas (Colégio Dom Alberto Gonçalves) às 19h. E das 19h30 às 20h30, o público vai apreciar o som da Orquestra Municipal de Palmeira, seguida pelo grupo Die Dorfmusikanten - Rock'n Volxmusic que encerra as atividades de sábado.

No domingo as atrações também começam cedo, com abertura às 10h e brincadeiras típicas às 12h. Já a partir das 13h acontece apresentação de Concordias Germanische Volkstanzgruppe seguido por Bauerntanzgruppe - Witmarsum às 14h. No meio da tarde, às 15h, será a vez do Grupo Folclórico Holandês de Castrolanda + Boerenkoor (Coral de fazendeiros) realizar uma apresentação especial. Já entre 16h e 17h, os presentes prestigiam Original Einigkeit Tanzgruppe seguido por Reigen do Colégio Estadual do Campo Fritz Kliewer. O encerramento acontecerá às 18h.

Ainda segundo informações dos organizadores, a Volksfest (Festa do Povo, em alemão) é um evento popular a céu aberto, com várias atrações, muito comum em toda a Alemanha. Sendo Witmarsum uma comunidade de descendência alemã o objetivo é expor a culinária típica, bebidas, artesanato, folclore e música. A entrada para o evento custará R$ 5,00. Outras informações estão disponíveis na página oficial do evento.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE