TRT-PR soluciona dissídio de empregados do ramo hoteleiro | aRede
PUBLICIDADE

TRT-PR soluciona dissídio de empregados do ramo hoteleiro

Tribunal homologou convenções coletivas de empregados e empresas do ramo do turismo e da gastronomia da região de Curitiba e de Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem TRT-PR soluciona dissídio de empregados do ramo hoteleiro
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Tribunal homologou convenções coletivas de empregados e empresas do ramo do turismo e da gastronomia da região de Curitiba e de Ponta Grossa

Foram homologadas, nesta quarta-feira (12), as convenções coletivas dos três dissídios envolvendo empregados e empresas do ramo do turismo e da gastronomia da região de Curitiba e de Ponta Grossa. O instrumento regerá as relações entre as partes até 30 de abril de 2019.

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares dos Campos Gerais (SHRBS-CG) figura como suscitado nos três dissídios. Da parte dos trabalhadores atuam o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, Meios de Hospedagem e Gastronomia de Curitiba e Região (SINDEHOTÉIS) e o Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares e em Turismo e Hospitalidade de Ponta Grossa (SINDEHTUR).

Os instrumentos de acordo foram formalizados pela vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargadora Nair Maria Lunardelli Ramos. A procuradora do trabalho Viviane Dockhorn Weffort acompanhou as negociações.

Antes da homologação, no entanto, as partes tiveram que ajustar a redação de uma cláusula de cada acordo. O novo texto prevê o comprometimento dos sindicatos litigantes de discutir na próxima Convenção Coletiva, que vigorará no período de maio de 2019 a abril de 2020, a forma de comunicação aos trabalhadores sobre o desconto da contribuição negocial para efeito do exercício do direito de oposição.

As tentativas de composição acontecem desde o dia 5 de julho. Nos dias 12 e 18 do mesmo mês, duas audiências foram realizadas na região dos Campos Gerais, na cidade de Ponta Grossa, por sugestão da própria Vice-Presidência do TRT-PR. O objetivo foi aproximar todos os envolvidos e promover uma análise calma e conjunta, cláusula por cláusula. No dia 1º de agosto, as partes voltaram ao TRT-PR para novas sessões, com as tratativas já avançadas.

Informações Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE