Pedalada reúne 85 ciclistas no aniversário da Terra Nova | aRede
PUBLICIDADE

Pedalada reúne 85 ciclistas no aniversário da Terra Nova

Atletas de Castro e outras cidades da região participaram do evento promovido pela prefeitura para comemorar os 85 anos da Colônia Terra Nova

Imagem ilustrativa da imagem Pedalada reúne 85 ciclistas no aniversário da Terra Nova
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atletas de Castro e outras cidades da região participaram do evento promovido pela prefeitura para comemorar os 85 anos da Colônia Terra Nova

A pedalada comemorativa realizada no último sábado (21) reuniu 85 ciclistas de Castro e outras cidades da região.  Promovida pela Prefeitura de Castro, por meio da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, a pedalada comemorou os 85 anos da Colônia Terra Nova, fundada em 1933 por imigrantes alemães.

Os ciclistas saíram do Parque Lacustre às 9 horas e percorreram 40 quilômetros, passando pela colônia e arredores e retornando a Castro. No trajeto contaram com pontos de apoio para se hidratar e descansar.

Na Colônia Terra Nova os atletas visitaram o Museu do Imigrante Alemão e degustaram bolos, tortas e café vendidos no local.

O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente, Augusto Beck, disse que mais uma vez o evento foi um sucesso e destacou a importância do turismo contemplativo. “A opção pelo turismo contemplativo é uma alternativa inovadora, que se adapta às características culturais e ambientais da nossa região, rica em belezas naturais e história. Mais uma vez tivemos uma grande participação de atletas do município e da região que apreciaram as belezas naturais do nosso município e conheceram um pouco mais da Colônia Terra Nova”, destacou.

Seguindo a programação de turismo de contemplação, em setembro haverá outra pedalada. E no mês de agosto será promovida uma caminhada saindo da Prainha em direção a Fazenda Capão Alto com percurso de 18 quilômetros. “Convidamos a todos para participarem da pedalada e da caminhada e para conhecer mais de perto a privilegiada natureza de Castro e do nosso interior”, finalizou.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right