Campanha Outubro Rosa ressalta prevenção ao câncer

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou dia 1º o Outubro Rosa em Telêmaco Borba. A abertura das atividades ocorreu na Sala de Convenções da Fateb – Faculdade de Telêmaco Borba, e foi intitulada como Tarde do Lenço. Arrecadaram-se dezenas de lenços e chapéus que serão destinados aos pacientes de oncologia do Hospital Erasto Guetner.
O evento contou com a presença do prefeito Luiz Carlos Gibson, o secretário de Saúde Cláudio de Souza, o diretor da 21ª Regional de Saúde Roberto Amatuzzi Franco, a vereadora Fátima Ribeiro, a diretora da Fateb Paula Pontara, a presidente do Lions Clube Monte Alegre Mariazinha Coraiola, a coordenadora do Grupo Ivone Duarte, Suzette Saker, entre outros convidados.
A organização do Outubro Rosa é da enfermeira Thaisa Aélica N. Feitoza, responsável pelo programa Mãe Paranaense. "O objetivo de todo este trabalho é que todos abracem a causa do câncer de mama e que dêem a devida importância à prevenção que é sempre o melhor remédio Semeiem esta ideia. Quero expressar meu carinho e respeito a todas as mulheres guerreiras e vitoriosas", enaltece Thaisa.
A escritora Suzane Durski produziu rosas gigantes que estão espalhadas em diferentes pontos do município. “Telêmaco Borba está envolta ao Outubro Rosa, que é a campanha da prevenção do câncer de mama”, conta.
Na tarde do Lenço foram ministradas palestras, a primeira sob a direção da doutora Ana Carolina Pinho Nocêra, médica especialista em mastologia, que abordou o que é o câncer de mama, suas fases e tratamento.
O trabalho promovido pela Prefeitura tem a parceria da 21ª Regional de Saúde, Grupo Ivone Duarte, Fateb, Academia Coliseu e O Boticário.





















