Operação prende suspeitos de assaltos | aRede
PUBLICIDADE

Operação prende suspeitos de assaltos

PRF, Polícia Civil e Guarda Municipal participaram de operação de combate ao comércio ilegal de armas e munições; investigações apontam a participação de pessoas envolvidas com assaltos a caixas eletrônicos

Imagem ilustrativa da imagem Operação prende suspeitos de assaltos
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou na quarta-feira (20) de uma operação de combate ao comércio ilegal de armas de fogo e munições em Ortigueira, na região dos Campos Gerais. Investigações da Polícia Civil apontam a participação de pessoas envolvidas com assaltos a caixas eletrônicos. Cinco pessoas foram em flagrante pela PRF, além de armas de fogo e materiais para fabricação de munições, veículo adulterado e cocaína. Participaram também da operação o COPE (Centro de Operações Especiais Policiais da Polícia Civil) e a Guarda Municipal de Londrina, com cães farejadores de explosivos.

Por volta das 6h de quarta (20), mais de 70 policiais integraram uma operação conjunta de combate ao comércio ilegal de armas de fogo e munições em Ortigueira. Foram expedidos 17 mandados de busca e apreensão pela Justiça, sendo cumpridos 16 em Ortigueira e um em Curitiba. A suspeita é de que essas pessoas estejam envolvidas em assaltos a caixas eletrônicos.

A PRF cumpriu três mandados em Ortigueira e prendeu cinco pessoas em flagrante, por crimes de posse de material para fabricação de munição e armas de fogo, tráfico de drogas, receptação e crime ambiental. A Polícia Rodoviária também apreendeu três revolveres, três espingardas, mais de 3.000 pontas de chumbo de calibre 38 espoletas, grande quantidade de pólvora, uma máquina de recarga de munição, 61 papelotes de cocaína, uma motocicleta com placas falsas e um jabuti. Em uma das casas foi encontrado um carrinho de brinquedo caracterizado como uma viatura da PRF.

Presos

Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Ortigueira, onde serão registrados os crimes de posse de arma de fogo e materiais para a fabricação de munição, tráfico de drogas, receptação e o crime ambiental pela posse de animal silvestre sem autorização da autoridade ambiental.

As informações são da assessoria da PRF.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right