Ex-prefeito de Imbituva terá contas julgadas por vereadores | aRede
PUBLICIDADE

Ex-prefeito de Imbituva terá contas julgadas por vereadores

Imagem ilustrativa da imagem Ex-prefeito de Imbituva terá contas julgadas por vereadores
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Imbituva vota, nesta segunda-feira (22), as contas do ex-prefeito José Antônio Pontarolo, o Zezo (PSDB). Julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE), a prestação de contas do ex-gestor também teve parecer contrário a aprovação na Comissão de Orçamento e Finanças do Legislativo de Imbituva. A votação acontece às 19 horas, em sessão extraordinária.

De acordo com o presidente da comissão, Ruberley Bobato (DEM), a prestação de 2012 apresentou um déficit financeiro de R$ 2,5 milhões, o que representa um gasto superior ao previsto no orçamento do município. Além do déficit, o TC também identificou que R$ 342 mil deixaram de ser repassados para o fundo do Regimento Próprio de Previdência Social (RPPS) de Imbituva em 2012.

Ruberley afirma que a comissão manteve o parecer pelas irregularidades porque as justificavas de Zezo, encaminhadas para à Câmara, foram insuficientes. Para derrubar o parecer contrário, pelo menos dois terços dos 11 vereadores devem votar pela aprovação das contas.

Com informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right