Concurso integra atividades da Semana de Trânsito

Integrando as atividades realizadas em Castro para a Semana Nacional do Trânsito, que começou nesta quinta-feira (18) e segue até a próxima quinta (25), em todo o país, a Prefeitura de Castro, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, está promovendo um Concurso de Vídeo da Semana Nacional de Trânsito. O concurso consiste na escolha de um vídeo criativo com duração máxima de dois minutos sobre segurança no trânsito.
"Pode participar qualquer pessoa que acha o tema interessante e queira abordá-lo através de um vídeo. Pode ser produzido individualmente ou também por grupos de amigos e turmas de escolas. O objetivo é envolver a comunidade no debate sobre segurança no trânsito. Vale a criatividade e o caráter educativo do vídeo - respeitando, claro, o regulamento do concurso", destaca a secretária municipal de Segurança Pública, Regina Maria Vassão Iezak.
As inscrições iniciaram nesta quinta-feira e seguem até o dia 25 deste mês. Para a realização da inscrição e envio do vídeo, os participantes devem acessar o site da Prefeitura Municipal de Castro e clicar no link 'Concurso de Vídeo da Semana Nacional de Trânsito', incluindo os seus dados completos. O material será divulgado pelas redes sociais da Prefeitura.
O vídeo mais criativo será escolhido por uma comissão constituída pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, que utilizará como critério de avaliação a criatividade e originalidade dos vídeos. O segundo vídeo vencedor será escolhido pelo público, de acordo com o vídeo que obtiver mais "curtidas" - divulgado na página oficial da Prefeitura Municipal de Castro no Facebook. A divulgação dos vencedores será no dia 06 de outubro, às 17 horas. Os autores dos vídeos escolhidos pela Comissão e pelo público ganharão um prêmio surpresa.
Semana Nacional do Trânsito
Prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito tem a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a valorização da vida, focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos. A Semana tem uma abrangência nacional e pretende mostrar a mudança de postura de toda a sociedade no esforço para a redução de acidentes. Neste ano, o tema da Semana é 'Cidade para as pessoas: proteção e prioridade ao pedestre', definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Em Castro, a programação está sendo desenvolvida pelas secretarias municipais de Segurança Pública, Educação e de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com autoescolas, Ciretran, Lions Clube, Polícia Militar. Além do concurso de vídeo, as ações incluem palestras diárias nas escolas e blitze educativas, coordenadas pela Guarda Municipal, Caminhada pela Paz no Trânsito, palestra com ex-policial rodoviário federal e instrutor, Acir Claro dos Santos. A ação também tem apoio da CCR Rodonorte, através do Programa Estrada para a Cidadania, que desenvolve trabalho relacionado ao tema com as turmas de quarto ano da rede municipal de educação.
Informações da assessoria.





















