Batavo e FMC promovem espetáculo musical | aRede
PUBLICIDADE

Batavo e FMC promovem espetáculo musical

Imagem ilustrativa da imagem Batavo e FMC promovem espetáculo musical
-

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O que um vaga-lume, uma joaninha e uma vespa tem em comum? A vontade de ajudar a natureza a vencer uma grande batalha pela vida. Em seu caminho eles irão enfrentar muito suspense, perigos e aventuras, até descobrirem que a chave para a vitória está no conhecimento.

A fim de promover cidadania e conhecimento a comunidade, a FMC e a Batavo Cooperativa Agroindustrial estarão realizando o espetáculo musical “Só o Conhecimento pode Salvar a Natureza”. O evento faz parte do Projeto da FMC Agricultural Products chamado Árvore da Vida que, através do Programa Atuando com Responsabilidade, incita à sociedade a consciência ambiental e as boas práticas agrícolas.

Voltada ao público infantil, serão realizadas gratuitamente 04 apresentações fechadas aos alunos inseridos no Programa Cooperjovem da Batavo, e uma apresentação aberta, transmitindo assim conhecimento sobre como é possível inserirmos as boas práticas na rotina diária, visto que a maioria destas crianças vivem no meio rural.

Com uma linguagem simples, a peça teatral produzida pela Companhia de teatro Sia Santa, é focada na jornada de insetos que buscam informações para salvar uma grande árvore e o ecossistema que ela compõe. O conteúdo relata a descoberta do 8° hábito de atuação responsável, uma grande novidade nas boas práticas agrícolas, e faz alusão à peça anteriormente criada e apresentada pela FMC e que já esteve presente em Carambeí, que falava sobre os sete hábitos de atuação sustentável, o espetáculo Plantando o 7.

A proposta deste evento é que as crianças, que são multiplicadoras de conhecimento dentro dos seus lares, descubram neste 8° hábito o cuidado com o meio ambiente, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis do seu papel na sociedade. A FMC vê o teatro como um excelente recurso didático, por ser ao mesmo tempo educativo e que também permite uma assimilação maior do conteúdo durante a encenação. Para a Cooperativa Batavo, levar cultura e lazer para a comunidade é um dos valores do cooperativismo, além da abordagem pedagógica, que tanto contribui para o Programa Cooperjovem.

Implantado inicialmente em 2009 no município de Carambeí, o Cooperjovem Batavo atualmente está presente também em Ponta Grossa, Imbituva, Teixeira Soares e Tibagi. São mais de 500 alunos das redes municipais de ensino comtempladas com o programa, que difunde as boas práticas do cooperativismo e a conscientização quanto ao melhor uso de recursos escassos na natureza, resgatando a cidadania na sociedade.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right