Polícia detém trio que planejava roubo aos Correios | aRede
PUBLICIDADE

Polícia detém trio que planejava roubo aos Correios

Dois adultos e um adolescente foram detidos uma quadra antes de entrarem na agência; denúncia anônima ajudou no trabalho da polícia

Dois adultos e um adolescente foram detidos uma quadra antes de entrarem na agência
Dois adultos e um adolescente foram detidos uma quadra antes de entrarem na agência -

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dois adultos e um adolescente foram detidos uma quadra antes de entrarem na agência; denúncia anônima ajudou no trabalho da polícia

Policiais civis e militares impediram um assalto à agência dos Correios da cidade de Imbituva nesta quinta-feira (28). Três pessoas estariam envolvidas na ação e todas foram detidas antes que o crime acontecesse, graças a uma denúncia anônima recebida pelas autoridades da cidade. Um adolescente, um rapaz de 20 anos e uma mulher de 24 anos foram encaminhados para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Um dos suspeitos, Mateus Leonardo de Souza, de 20 anos, confessou o envolvimento no crime. Morador de Ponta Grossa, ele foi até a cidade vizinha para cometer o assalto com o adolescente. Souza portava uma faca grande, enquanto o outro rapaz estava com uma faca menor e um revólver calibre 22. Eles contaram com a ajuda da mulher, que fez o transporte dos suspeitos até as proximidades dos Correios. A mulher nega envolvimento no crime e disse que apenas deu carona para os dois.

Souza contou ainda que eles estavam a uma quadra de distância da agência, antes de entrarem, quando foram cercados por policiais. Eles ainda tentaram fugir, mas foram detidos poucos metros depois. Todo o material que seria usado no roubo foi apreendido, incluindo o carro usado para deixar os suspeitos no local.

Passagem por homicídio

Souza revelou ainda que já tinha passagem por homicídio da época em que era adolescente. Ele assumiu ter matado uma mulher na cidade de Ipiranga em 2012 por vingança. Ela teria denunciado o envolvimento dele em alguns crimes de roubo – negados por ele – e o então adolescente foi até a cidade para se vingar. Armado com uma faca, ele desferiu um golpe no pescoço da mulher, que morreu ainda no local. O corpo foi encontrado pelos filhos dela e o suspeito foi detido menos de três horas depois.

Ele revelou ainda ficou apreendido cinco meses em Laranjeiras do Sul, um ano e oito meses no Centro de Socioeducação (Cense) de Ponta Grossa e mais oito meses cumprindo pena no semiaberto.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right