Irati recebe oficina sobre empreendimento familiar rural | aRede
PUBLICIDADE

Irati recebe oficina sobre empreendimento familiar rural

Será promovida oficina da Vigilância Sanitária sobre a produção de alimentos por pequenos produtores rurais

Imagem ilustrativa da imagem Irati recebe oficina sobre empreendimento familiar rural
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) promove, nos dias 25, 26 e 27 de julho, em Irati, região centro-sul do Estado, oficina da Vigilância Sanitária sobre a produção de alimentos por pequenos produtores rurais. Esta é mais uma etapa das Oficinas Macrorregionais sobre a Resolução SESA nº 004/2017, que trata das boas práticas de fabricação de alimentos processados pelo empreendimento familiar rural. O evento conta com 163 inscritos e ocorre na 4ª Regional de Saúde (Irati), abrangendo 53 municípios da Macrorregião Leste.

O plantio correto dos alimentos, sua relação com o meio ambiente, tais como a cuidados com nascentes de água e resíduos de agrotóxicos em alimentos são temas a serem discutidos no evento.

“O Paraná é pioneiro em criar uma resolução que ordena a produção do empreendimento familiar rural. Criando normas e padrões, conseguimos valorizar o trabalho do produtor e ter a certeza de que oferecemos à população alimentos de qualidade”, ressaltou o secretário de estado da Saúde em exercício, Sezifredo Paz.

Participam da capacitação, profissionais da vigilância sanitária estadual e municipal, produtores rurais e extensionistas da Emater. Anteriormente, a oficina também foi realizada nas macrorregiões norte, noroeste e leste, nas quais participaram cerca de 500 pessoas de 211 municípios.

RESOLUÇÃO – Dos mais de 371 mil estabelecimentos agropecuários existentes no Estado, estima-se que 80% sejam familiares. Assinada em janeiro pelo secretário Michele Caputo Neto, a Resolução 004/2017 orienta para boas práticas de fabricação de alimentos pelo empreendimento familiar rural, microempreendimento individual e empreendimento econômico solidário. Foi implantada com o objetivo de normalizar a produção familiar e o licenciamento sanitário para que as pequenas propriedades possam ser efetivamente reconhecidas em suas atividades no meio econômico e cultural.

SERVIÇO – A Oficina de Capacitação ocorre de 25 a 27 de julho em Irati, no Centro Cultural Clube do Comércio, que fica à Rua XV de Julho, 310 – Centro - Irati-PR. Para mais informações, entre em contato com a Divisão de Vigilância Sanitária de Alimentos da Sesa, através do telefone (41) 3330-4472.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE