Música une gerações em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Música une gerações em Carambeí

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email
 

   Várias vozes e idades diferentes se encontraram ontem (16) durante a primeira atividade do projeto inter-idades com as crianças do da iniciativa “Música na Escola” e os idosos do “Música na 3ª Idade”. A atividade foi realizada no Colégio Professora Teresa Gaertne Seifarth em Carambeí, cidade da região dos Campos Gerais.

O arte-educador Eziquiel Ramos, que coordena os projetos, afirma que o objetivo é fazer uso da arte como um agente de transformação. "Trabalhamos com questões de respeito, confiança, socialização, companheirismo, tendo a música como o mediador destas relações", completa Eziquiel.

A Secretária de Educação e Cultura de Carambeí, Ana Wieslava, explica que a música contribui no desenvolvimento do conceito de inteligência emocional, para um melhor aprendizado, que vai além da sala de aula. “Não se limita somente aos conhecimentos conceituais, mas contribui para o desenvolvimento da personalidade de seus alunos em sua totalidade", completa a Secretária.

Os encontros dos dois projetos acontecerão mensalmente e a próxima atividade, em agosto, será realizada no Centro de Convivência do Idoso -  local onde foi a primeira apresentação do Coral da Terceira Idade, que também se apresentou no 3º Arraiá do Parque Histórico de Carambeí.

"A inter-relação entre os sentimentos, os afetos e as intuições na construção do conhecimento são praticadas. O afeto não é o contrário do conhecimento e pode se tornar lucidez, necessidade de compreender e alegria de compreender, condicionando o comportamento, o caráter e a atividade cognitiva", declarou Eziquiel.

Informações de Nicoly França, da assessoria de imprensa.    

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE