Polícia Ambiental flagra estrada aberta sem autorização
Flagra foi registrado em Catanduvas de Fora, em Carambeí; foi realizado terraplanagem sem autorização do IAP

Flagra foi registrado em Catanduvas de Fora, em Carambeí; foi realizado terraplanagem sem autorização do IAP
O dono de uma propriedade rural foi advertido pela Polícia Ambiental nesta quinta-feira (4) por abrir uma estrada sem licenciamento ambiental. O loteamento onde foi registrada a irregularidade fica na localidade de Cantanduvas de Fora, no município de Carambeí, região dos Campos Gerais.
Conforme relatam as autoridades, o proprietário fez a terraplanagem e abriu uma estrada de 170 metros de comprimento por cinco metros de largura. Ele confessou que não tinha autorização para o empreendimento. O caso foi repassado à delegacia da Polícia Civil e ao escritório regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).
Ainda nesta quinta, novamente em Carambeí, a Polícia Ambiental também flagrou o corte irregular de vegetação nativa em área de preservação permanente, na cabeceira de nascente e às margens de um córrego. O caso também foi repassado aos outros órgãos para apuração.





















