Conselho de Alimentação elege nova diretoria | aRede
PUBLICIDADE

Conselho de Alimentação elege nova diretoria

Novos conselheiros terão mandato de quatro anos. Entre as atribuições do Conselho, destaca-se a análise da prestação de contas do gestor

Imagem ilustrativa da imagem Conselho de Alimentação elege nova diretoria
-

da redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Novos conselheiros terão mandato de quatro anos. Entre as atribuições do Conselho, destaca-se a análise da prestação de contas do gestor

Os novos conselheiros do Conselho de Alimentação Escolar foram escolhidos na quinta-feira (30), à noite, em assembleia no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Castro. Denielle Ferraz e Cleuza da Silva foram eleitas presidente e vice-presidente, respectivamente, além dos demais membros. Os novos conselheiros terão mandato de quatro anos. Entre as atribuições do Conselho, destaca-se a análise da prestação de contas do gestor. 

A superintendente de Alimentação Escolar da secretaria, Liz Giordani Calleya Barela, explicou sobre as responsabilidades do conselho. “A atuação do conselho é muito importante para avaliar o desenvolvimento do programa de alimentação escolar”, ressalta. A secretária Municipal de Educação, Rejane Nocera, destacou a importância dos  conselheiros na gestão da merenda. “Eles acompanham e fiscalizam o programa da merenda escolar e contribuem para que cada vez mais sejam atendidas as necessidades nutricionais dos nossos alunos”, diz.

Objetivo

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) é responsável por acompanhar e fiscalizar diretamente o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas e filantrópicas. O objetivo é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.

Membros do Conselho vigência 2017/2021

Danielle Ferraz  - presidente

Cleuza da Silva – vice-presidente

Silvia Ferreira Marcondes Lino

Juliane do Amaral Vieira

Ligia Cristina Piaz

Deni Ribeiro

Rosana Rodrigues da Silva

Silvia de Fátima Pereira dos Santos

Eva Cristiane Antunes de Quadros

Eli Aparecida Matias de Ramos

Rita de Cássia Goltz

Eurico Teixeira Machado

Adriana Mariano Correia

Margareth Schmitz Koller

As informações são da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right