Polícia Ambiental flagra destruição da mata em Rio Azul
Após denúncia anônima, policiais encontraram parte da mata devastada e apreenderam madeira retirada do local

Após denúncia anônima, policiais encontraram parte da mata devastada e apreenderam madeira retirada do local
A Polícia Ambiental flagrou na tarde dessa quarta-feira (1º) a destruição de uma floresta nativa no município de Rio Azul, cidade a 117 quilômetros de distância de Ponta Grossa. De acordo com informações oficiais das autoridades, os policiais foram até o local após receberem denúncias via telefone 181.
A Polícia Ambiental informou que o desmate acontecia em uma propriedade na região de Potinga. As autoridades afirmaram que o desmate estaria em estágio médio e encontraram no local 460 palanques de árvores folhosas nativas diversas e 18 m³ de lenha nativa, oriunda do desmatamento.
Diante da situação, os policias lavraram o Boletim de Ocorrência (BO) e orientaram o proprietário da propriedade, além de adverti-lo sobre o embargo da área e apreensão da madeira. Uma cópia da documentação será encaminhada à Delegacia de Policia Civil de Rebouças e ao IAP de Irati para medidas administrativas cabíveis.





















