Megaoperação desmonta quadrilha de roubo de cargas | aRede
PUBLICIDADE

Megaoperação desmonta quadrilha de roubo de cargas

VÍDEO
| Autor: Gabriel Sartini

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma megaoperação que envolveu policiais civis de Arapoti, Jaguariaíva, Piraí do Sul e Ponta Grossa, deflagrada no início da noite de ontem (28), resultou na prisão de cinco pessoas. Com apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Piraí do Sul e da Polícia Militar de Arapoti, a ação desmantelou uma quadrilha de roubos de cargas de grãos que agia em vários lugares do Estado.

Segundo foi apurado durante as investigações, a quadrilha escolhia suas vítimas e esperavam que os caminhões saíssem carregados da lavoura. Geralmente, as cargas eram de soja ou de feijão. Depois dos bandidos obrigarem o motorista parar o caminhão, a vítima era amarrada e levada até um matagal, onde era mantida refém até que outra parte da quadrilha levasse o caminhão com a carga para descarregar em algum esconderijo.

Em seguida, os criminosos abandonava o caminhão e avisavam os comparsas para libertarem o motorista, geralmente em local bem distante que o obrigava a caminhar por horas. Enquanto isso, os bandidos fugiam antes que a vítima pudesse acionar a polícia.

Com base em diversos trabalhos de investigação, o setor de inteligência da Polícia Civil de Arapoti, integrado com as outras unidades que trabalharam na operação, passou a monitorar os passos da quadrilha e identificar os membros. Nesta quarta-feira, a polícia suspeitou que a quadrilha ia agir na região de Tibagi e trabalhou contra o tempo para identificar o local do crime e a rota de fuga que seria utilizada pelos criminosos.

Vários cercos foram realizados e, por volta das 21h, um Gol usado pelos criminosos foi abordado por uma equipe da polícia que estava em prontidão no Posto da PRE em Piraí do Sul. O veículo tentou fugir e houve perseguição até que o carro fosse interceptado.

Um dos ocupantes pulou do carro e correu para um mata próxima à rodovia, mas o outro não conseguiu e foi preso. No interior do carro, foram encontrados vários objetos usados no assalto, como corda para amarrar a vítima, rádios comunicadores e balaclavas.

Logo em seguida, os policiais foram até Castro, onde a vítima havia sido deixada, e partiram em direção a Ponta Grossa para prender os demais membros da quadrilha. Os policiais localizaram um barracão que era usado pela quadrilha para armazenar a carga roubada.

Um segundo barracão menor também foi encontrado, além de outro rádio amador e produtos roubados naquela tarde do caminhão. Também foram apreendidos carros e armas usados por eles para praticar os crimes.  Ao todo, cinco pessoas foram presas pela polícia, duas armas e munições foram apreendidas e a carga roubada em Tibagi foi recuperada. A polícia estima que a quadrilha tenha roubado, aproximadamente, 180 toneladas de grãos.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right