Prefeitura de Castro entrega escola Vila do Rosário reformada | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de Castro entrega escola Vila do Rosário reformada

Escola teve reforma de vários ambientes, além de construção de cobertura de quadra poliesportiva.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de Castro entrega escola Vila do Rosário reformada
-

Escola teve reforma de vários ambientes, além de construção de cobertura de quadra poliesportiva.

O prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso, entregou nesta quarta-feira (07), a cobertura de quadra poliesportiva e reforma da Escola Municipal de Vila do Rosário. A solenidade foi acompanhada pela secretária municipal de Educação, Maurem Clara Johnsson Kremer; secretária municipal de Obras e Serviços Públicos, Neide Higaki Watanabe; a diretora da escola, Noeli Iank; além de demais secretários municipais, profissionais da Educação, alunos e funcionários da escola e comunidade da região. 

“A reforma ficou fantástica. Parabenizo a Secretaria de Obras e seus profissionais pelo trabalho realizado aqui e que ficou muito além do que eu imaginava”, destaca o prefeito Reinaldo Cardoso. Ele conta que no início de sua gestão, a intenção era mudar a Escola Municipal de Vila do Rosário para um novo prédio. “No entanto, o imóvel que receberia a escola estava abandonado e bastante depredado. Em conversa com os profissionais da escola, pais e comunidade da região, nos foi apresentado pedido para que não houvesse mudança de endereço da escola. Iniciamos então a reforma deste prédio – que estava em condições bem precárias - e transformamos o outro imóvel no Cmei Marly Rolim, ampliando assim o atendimento das crianças da região”, frisa o prefeito. 

Ele elogiou ainda a limpeza da escola e organização da instituição de ensino e ressaltou os trabalhos desenvolvidos na educação nestes últimos anos. “Reformamos e construímos escolas e Cmeis. Ampliamos de uma para quatro o número de escolas que oferecem ensino em tempo integral e, com a reforma, agora a Escola de Vila do Rosário também está apta a ter ensino integral no próximo ano”, completa. 

Na construção da cobertura de quadra poliesportiva e reforma da Escola Municipal de Vila do Rosário foram investidos quase R$ 647 mil, com verbas do Fundeb e recursos próprios. Houve também a troca de telhado do refeitório, pintura interna, adaptação de espaços, melhorias na iluminação, sistema elétrico e hidráulico, melhoria nos banheiros e calçadas. Assim, com os trabalhos, a escola tem agora melhores condições para atender aos 230 alunos, além de professores e funcionários. “O trabalho realizado pela Escola de Vila do Rosário é sempre muito elogiado pelas nossas coordenadoras pedagógicas. No entanto, o prédio, bastante antigo apresentava inúmeros problemas estruturais. Realizamos algumas obras emergenciais até que a obra completa pudesse ser realizada. Por isso, hoje fico muito feliz em ver a escola reformada”, ressalta Maurem. “Foi uma grande luta realizar esta obra porque o imóvel necessitava de muitas reformas e adequações. Mas, graças ao empenho de toda a equipe da Secretaria de Obras conseguimos realizar um excelente trabalho”, complementa a secretária Neide. 

Os alunos da escola – que são os principais beneficiados pelas melhorias – participaram da solenidade de entrega das obras e elogiaram a nova estrutura,  fazendo questão de ressaltar as mudanças. “Antes batia muito sol na quadra, ficava muito calor. Além disso, as paredes dos banheiros estavam muito feias e as paredes da escola eram velhas. Agora o banheiro está lindo e a escola parece nova”, frisa a aluna Nathalia Soares Rodrigues, de oito anos, aluna do terceiro ano.  

Para a diretora, a reforma é a realização de um grande sonho. “Este é um dia muito especia, muito importante para toda a comunidade escolar. Foram 39 anos desde o início de funcionamento da escola e por isso era necessário um olhar atento quanto à infraestrutura. Com o trabalho realizado, encerramos 2016 com um novo ânimo por ter instalações mais seguras, organizadas e aconchegantes”, expõe Noeli. 

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE