Equipes retiram quase 700 kg de lixo de rio em Porto Amazonas
Por conta da chegada da Primavera, membros da Secretaria do Meio Ambiente e de associação de catadores realizaram a limpeza do Rio Iguaçu.

Por conta da chegada da Primavera, membros da Secretaria do Meio Ambiente e de associação de catadores realizaram a limpeza do Rio Iguaçu.
No primeiro final de semana da Primavera, Porto Amazonas realizou a limpeza do rio Iguaçu. No sábado (24), aproximadamente 10 equipes embarcadas zarparam do cais de Porto, local conhecido como ‘Quilômetro Zero’, com o objetivo de fazer a limpeza do leito e margens do rio.
Logo nos primeiros quilômetros, as ilhas de lixo iam surgindo, e os barcos ficando pequenos para tanto material que era encontrado. Ao todo as equipes percorreram 11 km e retiraram aproximadamente 700 quilos de lixo, que foram encaminhados para à Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis de Porto Amazonas (Coocarpa) responsável pela triagem do lixo, reciclando o que for possível, e fazendo o descarte correto dos rejeitos.
Participaram da ação membros do Grupo Ambientalista do Rio Iguaçu (GARI), Equipe os Bons de Pesca, associados da Coocarpa, Corpo de Bombeiros de Palmeira e funcionários da Prefeitura de Porto Amazonas.
A Limpeza do Rio Iguaçu é uma iniciativa da Divisão do Meio Ambiente de Porto Amazonas, com apoio da Prefeitura, e tem como objetivos o despertar da consciência ecológica nas pessoas.
Com informações da Assessoria de Imprensa.





















