Senai promove educação profissional na região
Iniciativa é totalmente gratuita e neste ano acontece nos dias 28 e 29 de setembro em todo o Brasil.

Iniciativa é totalmente gratuita e neste ano acontece nos dias 28 e 29 de setembro em todo o Brasil.
Para que a comunidade conheça as alternativas de formação profissional no setor industrial, o Mundo Senai abre as portas das unidades Senai em todo o país nos dias 28 e 29 de setembro. O evento é realizado todos os anos e é totalmente gratuito.
Além de estimular a interação de estudantes, o Mundo Senai tem o objetivo de facilitar aos jovens a escolha profissional e as parcerias entre empresas e a instituição. A programação tem palestras, mostras tecnológicas, minicursos, orientação profissional, visitas a laboratórios e atividades culturais.
Ponta Grossa terá exposição e demonstração de atividades e materiais confeccionados no laboratório de Mecânica, equipamentos da área de Segurança do Trabalho (NRs) e demonstração de carros e equipamentos da área automotiva, por exemplo Haverá ainda a apresentação ao público do Instituto Senai de Tecnologia e Inovação. “A finalidade é trazer informações e trocar ideias. Para isso, cada visitante é cadastrado e faz um ‘tour’ na unidade, conhecendo laboratórios e produtos”, explica a coordenadora de educação Profissional do Senai na cidade, Thaiane Domingues.
Na quarta-feira, o evento começa às 9 horas com uma palestra destinada a empresas e interessados sobre “Soluções em Tecnologia do IST de Construção Civil”. Às 14 horas, acontece a palestra “Como reduzir o valor de sua conta de energia elétrica”. Na quinta-feira, dia 29, o evento começa às 9 horas com a palestra “Como ser assertivo na decisão de uma carreira profissional”, às 10 horas “Primeiros Socorros na Indústria” e às 14 horas o minicurso “Inversor de Frequência”. Telêmaco Borba, Irati e Jaguariaíva também terão atividades.





















