Ivanor retoma comando do PSD em Teixeira Soares
Prefeito voltou a ser vice-presidente do partido após decisão da Justiça

O prefeito de Teixeira Soares, Ivanor Luiz Muller, voltou a ocupar o cargo de vice-presidente do Partido Social Democrático (PSD) na cidade. O retorno de Ivanor ao cargo de vice-presidente, e de José Santos da Rosa ao posto de presidente da legenda, foi concedido por uma decisão em primeira instância, ainda com caráter provisório, na última segunda-feira (04).
De acordo com os advogados Renato Luiz Fernandes Filho, Mário César Santos e Cléber Cazarro, representantes de Ivanor e José Santos no processo, a dupla comandava o Diretório Municipal do partido e foram dissolvidos do cargo sem maiores explicações da Executiva Estadual da legenda. Durante o período, o partido foi comandado por Eder Belinoski, presidente de uma Comissão Provisória.
Os advogados ingressaram com uma ação de nulidade de ato jurídico contra o PSD Estadual para tentar invalidar a destituição do Diretório Municipal e conseguiram uma decisão liminar nesse sentido. O magistrado Jonathan Cheong, da comarca de Teixeira Soares, dissolveu a Comissão Provisória e restabeleceu o mandato dos integrantes do Diretório Municipal dissolvido.
O QUÊ
>> Dissolução de Diretórios Municipais
A dissolução do PSD em Teixeira Soares é semelhante ao caso do PPS em Ponta Grossa. No município, o PPS era comandado por Leopoldo Cunha que acabou dissolvido do cargo e substituído por Ricardo Johansen. Leopoldo acionou a Justiça e conseguiu uma medida liminar para retomar o comando da legenda, mas também nos tribunais o Diretório Estadual conseguiu reverter a decisão e retirar Leopoldo novamente do comando do PPS





















