Mata é destruída e 55 araucárias derrubadas em Imbituva | aRede
PUBLICIDADE

Mata é destruída e 55 araucárias derrubadas em Imbituva

Área de mata destruída foi localizada pela Polícia Ambiental
Área de mata destruída foi localizada pela Polícia Ambiental -

Três hectares de mata foram destruídos em um terreno em Imbituva. 55 araucárias e 10 imbuias foram derrubadas.

Três hectares de mata foram devastados, 55 pinheiros araucárias e 10 imbuias cortados dentro de um terreno na localidade de Cedro, em Imbituva. A Polícia Ambiental de Vila Velha realizava um patrulhamento na região quando localizou a propriedade rural com diversas irregularidades. Às 16 horas, os policiais perceberam que a vegetação às margens de um córrego foi toda retirada em uma área equivalente a 1,2 hectares.

                No mesmo terreno, uma área de 1,8 hectares de mata atlântica contendo espécies ameaçadas de extinção foi destruída. Os policiais constataram o corte de 55 pinheiros araucária e 10 imbuias. As duas são consideradas ameaçadas de extinção e tratadas como espécies vulneráveis pelos órgãos ambientais. 105m³ de lenha nativa, proveniente do corte das árvores, foram localizados pelos policiais.

                Um boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado para o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e a Delegacia de Imbituva. O proprietário foi orientado e advertido pela equipe da Polícia Ambiental. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE