Rebouças remarca uso do Centro Cultural após incêndio
Atividades previstas para o Centro Cultural Flórido Cabral foram transferidas ou canceladas pela prefeitura.

Atividades previstas para o Centro Cultural Flórido Cabral foram transferidas ou canceladas pela prefeitura.
Devido ao incêndio criminoso que ocorreu no salão principal do Centro Cultural Flórido Cabral, além do transtorno material, muitas atividades previstas para o local foram transferidas ou canceladas. Exemplo disso é o curso de danças gaúchas, que teve sua última aula realizada na Associação dos Funcionários Públicos de Rebouças e que a próxima aula, domingo, 8 de maio, acontecerá no Centro de Treinamento de Adolescentes.
Outro caso de transferência de local, são os aniversários e peças de teatro que seriam realizadas no Centro Cultural e que agora vão para outros lugares, o teatro por exemplo, será realizado no salão paroquial da igreja matriz. Já o baile do rodeio, que seria realizado no fim dessa semana, foi cancelado pela falta de lugar para comportar tal evento.
Já as atividades que ocorrem nas outras salas do Centro Cultural, como as aulas de dança e lutas marciais, bem como a sala reservada para produção de roupas seguem normalmente, bem como as atividades da Secretaria de Esportes, sediada no local. Isso é possível já que não há riscos estruturais nesse lado do prédio.
Sobre o caso
Nas primeiras horas do domingo, 1 de maio, o Centro Cultural Flórido Cabral foi alvo de uma ação criminosa. Indivíduos, que já estão sendo identificados pela investigação da Polícia Civil, arrombaram uma das portas do prédio e entraram com o objetivo de queimar o local, houve três focos de incêndio, sendo que o principal, no meio do salão principal, o de grande alcance, comprometendo cadeiras, teto e estrutura do prédio.
Informações da Assessoria de Imprensa.




















