Prefeitura de Castro prorroga prazo para pagamento com desconto do IPTU | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de Castro prorroga prazo para pagamento com desconto do IPTU

A Prefeitura de Castro prorrogou o prazo para pagamento antecipado do IPTU até a próxima sexta-feira.

A Prefeitura de Castro prorrogou o prazo para pagamento antecipado do IPTU até a próxima sexta-feira
A Prefeitura de Castro prorrogou o prazo para pagamento antecipado do IPTU até a próxima sexta-feira -

A Prefeitura de Castro prorrogou o prazo para pagamento antecipado do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até a próxima sexta-feira (29). Quem efetuar o pagamento do IPTU até a data prevista terá desconto de 10% (dez por cento) sobre o imposto. O pagamento pode ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Banco Popular e casas lotéricas. “Reforçamos aos contribuintes que aproveitem a oportunidade de realizar o pagamento do imposto com direito ao desconto de dez por cento, assim além de estar em dia com o município, têm a chance de economizar”, frisa o secretário da Fazenda João Marin.

Caso o pagamento não seja efetuado até a data de vencimento, o contribuinte deve se dirigir até o Paço Municipal para emissão de uma nova guia. Devido ao grande movimento que será registrado nos bancos no dia de vencimento da cota única e da primeira parcela, a Prefeitura recomenda aos contribuintes que não deixem o pagamento para a última hora.

Quem ainda não fez a retirada do carnê para pagamento do IPTU, deve ir até o entro pastoral da Paróquia Sant'Ana, na praça Sant'Ana.a, entre segunda e sexta-feira, das 8h30 às 17h. Lembrando que a entrega segue até o dia 10 maio. Quem preferir pode emitir a guia através do site da Prefeitura – www.castro.pr.gov.br. Para isso basta clicar no botão 'Carnê do IPTU 2016' na página principal da Prefeitura e imprimir as parcelas separadamente.

Em 2016, o valor do imposto foi corrigido em 11,28%, segundo o acúmulo da inflação calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Segundo Marin, este ano foram lançados 18.500 carnês e a Prefeitura estima uma arrecadação geral de quase R$ 5,3 milhões. “ A contribuição proveniente do IPTU é muito importante para o município, pois os recursos são revertidos em benefício da própria população, com investimentos na área da saúde, educação, segurança, entre outros setores, já que 60% dos recursos são livres e podem ser investidos nas áreas com maior necessidade”, explica. De acordo com a legislação 15% do total arrecadado, deve ser investido em saúde, 25% em educação e o percentual de 60% compõe a receita do município como recurso livre.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right