Enxadrista de PG defende o PR em competição nacional | aRede
PUBLICIDADE

Enxadrista de PG defende o PR em competição nacional

Enxadrista de PG defende o PR em competição nacional

Imagem ilustrativa da imagem Enxadrista de PG defende o  PR em competição nacional

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Paraná será representado nos Jogos Escolares da Juventude em Brasília (DF), categoria xadrez masculino, pelo enxadrista Lucas Milléo, aluno do Colégio Sepam, de Ponta Grossa. A fase nacional da competição acontece entre os dias 16 e 25 de novembro na capital federal.

Como preparo, o atleta conta com uma densa rotina de treinamentos de 9 horas semanais, além dos estudos em casa. Para manter o ritmo, ele ainda participa de outras competições municipais e estaduais. Com apenas 15 anos, o estudante já foi campeão nos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) nas fases individual e por equipes.

Também é do Sepam o treinador que representará o Estado. Lucas Borges foi selecionado pela maior pontuação com atletas e equipe durante as competições regionais. Segundo ele a expectativa é terminar o nacional entre os cinco primeiros colocados. “É preciso manter a regularidade nas partidas. Não adianta pensar em medalha sem ter as vitórias e pontos, então vamos pensar passo a passo e fazer o melhor possível”, explica.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE