Galo quer vitória contra o Flamengo
Tradicional clássico do futebol brasileiro acontece domingo, no Independência. Equipes buscam a vitória
Publicado: 12/08/2017, 03:35

Reiterando a sua confiança no elenco, o técnico Rogério Micale espera que a equipe dê uma resposta positiva dentro de campo, a começar pelo jogo deste domingo, contra o Flamengo, na Arena independência. O confronto será válido pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno.
“Temos confiança nos jogadores. Temos que nos fechar mais, trabalhar mais, falar menos e dar a resposta onde ela tem que ser dada, que é dentro de campo. Vamos fazer isso”, afirmou o treinador.
“O que passou, não tem como voltar. Estamos iniciando um turno, temos jogos importantes pela frente. Temos que nos fortalecer como grupo e voltar a ganhar em casa. O fator casa sempre foi muito forte no Galo, então, vamos tentar retomar isso, mas com tranquilidade, organização e um time equilibrado, é isso que esperamos. Os jogadores estão confiantes, querem dar uma resposta. Eles não estão confortáveis com essa situação, ninguém fica confortável, temos família, filhos na escola e sabemos a pressão que é. Então, não tem ninguém mais interessado em sair desse momento do que nós mesmos”, acrescentou Micale.
O técnico também destacou que é preciso fortalecer aquilo que o time feito de bom, identificar os erros e passar tranquilidade aos atletas. “Temos um grupo experiente, maduro, muitos já viveram uma situação como essa. E, o mais importante, temos um grupo qualificado, bom, e que tem totais condições de reverter esse momento que estamos vivendo no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Além disso, corrigir algumas situações que possam estar nos atrapalhando. O objetivo é conversar, alinhar o trabalho para que a gente possa cada vez ficar mais forte, sair rapidamente dessa fase e tentar buscar algo melhor no Brasileiro”, concluiu Rogério Micale.
Os atletas que atuaram no meio de semana fizeram trabalho regenerativo e os demais participaram de um treinamento técnico no campo quatro, seguido de atividade na academia,
Rafael Carioca destacou a necessidade de vitória sobre o Flamengo para iniciar de forma positiva o returno do Campeonato Brasileiro.“O que a gente pode fazer é melhorar. Não tem o que pensar mais, a gente tem que fazer. Temos que ganhar de qualquer forma, respeitando a equipe do Flamengo. É o momento de todo mundo se unir e fazer um bom jogo”, disse o volante.
Diretoria mantém Jaime de Almeida
Ocupando interinamente a função de técnico do Flamengo na goleada de 5 a 0 sobre o Palestino do Chile, na noite de quarta-feira, o auxiliar Jayme de Almeida está mantido no cargo para o duelo do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque não está ainda acertada a contratação do colombiano Reinaldo Rueda, que está bem perto de ser anunciado como o substituto de Zé Ricardo, demitido no último domingo após a derrota de 2 a 0 para o Vitória.