Operário quer vitória em solo capixaba neste sábado
Fantasma enfrenta Espírito Santo, fora de casa, pelas oitavas de final da competição nacional
Publicado: 22/07/2017, 00:57

Em boa fase na Série D, o Operário adotou uma postura cautelosa para o primeiro jogo das oitavas de final, contra o Espírito Santo em Cariacica. Mesmo jogando na casa dos adversários, o Fantasma se apoia nos números que a equipe tem na competição nacional. Em oito jogos, o Operário sofreu apenas quatro gols e espera usar isso em seu favor no sábado.
Nas vésperas do jogo, os atletas do alvinegro da vila passam sua visão do jogo e como imaginam que podem ser úteis para a partida, que cada vez mais tem se desenhado como a uma “salvação” da temporada do Operário. Desde a desclassificação na Divisão de Acesso, subir para Série C do brasileiro tem se tornado palavra de ordem no Germano Kruger.
Analisando o adversário e o contexto da partida, o capitão Chicão considera que a crescente do Operário nesse momento do campeonato é de extrema importância, já que ela aconteceu numa fase de mata-mata da competição. “Eles têm uma equipe experiente, que também venceu fora de casa e estão com a moral lá em cima. Em contrapartida, estamos bem preparados para essa partida e vamos jogar forte para passar de fase”, conta.
Sendo um dos destaques do Operário na Série D, o atacante Quirino projeta uma partida bastante equilibrada contra o Espírito Santo, reconhecendo a força do rival. “Teremos de estar atentos e buscar neutralizar o jogo deles. Creio que tanto eu quanto o Batatinha poderemos ser importantes, já que nosso estilo de força e velocidade poderá encaixar contra a equipe deles”, observa.
Revivendo esse momento de uma maneira diferente do que em 2015, o lateral-direito Danilo Báia conta que é muito melhor poder estar em campo, já que naquele ano, o jogador estava lesionado e ficou de fora dessa fase do campeonato. “Muito melhor estar em campo ajudando os companheiros. Eu tenho treinado muito bem e lá na casa deles nos esforçaremos para sermos letais”, ressalta.
Alternando entre artilheiro e garçom, o atacante Lucas Batatinha conta que ser participativo dentro de campo é sinal de que ele mesmo tem conseguido manter uma regularidade nos jogos. “Confiança é tudo, e nos últimos jogos tenho me sentido assim, e isso é bom pra mim, para o time. Ou seja, todo mundo sai ganhando e espero repetir as boas apresentações contra o Espírito Santo”, comenta.
O Operário enfrenta o Espírito Santo fora de casa nesse sábado (22) em Cariacica. O jogo será no estádio Kleber Andrade, às 16h00.
Análise
Gersinho prega respeito e diz que jogo será difícil
Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre as características do adversário. “Mais uma fase eliminatória, em que dois jogos definem muita coisa em termos de competição e de calendário. O adversário é difícil, tem muita qualidade. É uma equipe que não tem a torcida que a Desportiva e o Operário têm, mas é muito bem treinada, rápida, com jogadores bons tecnicamente, que sabe se defender bem e que explora os contra-ataques. Um gol fora de casa tem um peso muito grande nessa competição, principalmente em jogos eliminatórios e de mata-mata. Então precisamos ter os cuidados necessários, mas também buscar esse gol que sabemos que é importante”
Informações
Membros da comissão técnica do Espírito Santo e da Desportiva Ferroviária se reuniram para trocar informações sobre o Operário Ferroviário, próximo adversário do Santão nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Operário foi a equipe que eliminou a Locomotiva na fase anterior do torneio.