Famílias de PG mudam a rotina com isolamento social | aRede
PUBLICIDADE

Famílias de PG mudam a rotina com isolamento social

Portal aRede mostra como é a rotina de uma família que está de quarentena por causa do novo coronavírus

Imagem ilustrativa da imagem Famílias de PG mudam a rotina com isolamento social

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Portal aRede mostra como é a rotina de uma família que está de quarentena por causa do novo coronavírus

Quem imaginaria que um dia a população de Ponta Grossa seria submetida ao isolamento social? Na guerra para conter o avanço do coronavírus, um decreto do prefeito Marcelo Rangel, assinado há sete dias, determina que as pessoas devem ficar dentro de casa. A determinação está sendo seguida à risca. As pessoas passam a maior parte do tempo trancadas em seus imóveis, têm novos hábitos e saem às ruas apenas em situações excepcionais.

 A equipe do Jornal da Manhã e Portal aRede foi até a residência da família Silva que mora no bairro Contorno em Ponta Grossa para conferir como está sendo essa nova rotina de quarentena por causa do novo Coronavírus, realidade atual que milhares de famílias estão enfrentando.

O líder de produção Romeu Alves da Silva de 47 anos, está trabalhando em casa por conta de ser diabético e se encaixar no grupo de risco do Covid-19. 

A recomendação para evitar aglomerações e diminuir as chances de contágio levou a empresa onde trabalha a liberar alguns funcionários para fazer home office. Romeu conta que sua rotina de trabalho está sendo tranquila e está conseguindo tranquilamente trabalhar sem alteração produtiva do seu trabalho. “ Para mim está sendo tranquilo trabalhar em casa, estou conseguindo manter a minha rotina de trabalho e produtividade” assinala.

 A motorista de aplicativo Rosemeire da Silva Batista, esposa de Romeu, ressalta que suas rotinas de trabalho, familiar e doméstica também foram alteradas por conta da quarentena, e que hábitos novos estão sendo adotados em casa. “Por medidas de prevenção alteramos toda nossa rotina de trabalho e familiar, estou ficando em casa cuidando do meu esposo e também cuidando da higiene da casa que os cuidados foram mais que redobrados”. disse.

Rosimeire comenta que os contatos com os familiares estão sendo feitas via celular. “Meus filhos moram bem perto de casa, mas mesmo assim o contato está sendo feito por chamada de vídeos, dessa forma que estamos fazendo para matar as saudades dos meus netos, filhos e noras. ” complementa.

O prefeito Marcelo Rangel divulgou um vídeo no começo da manhã desta quarta-feira (25) para, sem citar diretamente o discurso do presidente, garantir que o isolamento social em Ponta Grossa vai continuar. “Os maiores especialistas do mundo falam que isso tem tempo para acabar. Por isso minha decisão é convicta, porque estudei e acompanhei tudo que está acontecendo no mundo, não é decisão de pessoa leiga”, declarou, ao confirmar que todos os decretos estabelecendo fechamento de escolas, comércio e serviços não essenciais serão mantidos, além da redução dos horários dos ônibus e a orientação para que a população permaneça em casa.

“Ponta Grossa vai se manter dessa maneira, pedindo a você: fique em casa, cuide dos seus pais, avós, filhos. Tire esses momentos para refletir. Se você é religioso, ore, reze. Se você não é, confie na ciência. Mas não exponha seus entes queridos e outras pessoas (…) Dinheiro pode ir, ficam as vidas”, acrescentou o prefeito.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE