Grupo de PG participa de competição com ‘luta de robôs’ | aRede
PUBLICIDADE

Grupo de PG participa de competição com ‘luta de robôs’

Equipe Dotbotz é formada por 40 pessoas de diferentes cursosda UTFPR e vai participar da Iron Cup, uma das principais competições do país

Imagem ilustrativa da imagem Grupo de PG participa de competição com ‘luta de robôs’

A Dotbotz é um projeto de extensão de robótica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) que conta com uma equipe 40 pessoas, de diferentes cursos. Na próxima semana, alguns deles viajam para o município de Santa Rita da Sapucai, em Minas Gerais, para participar da Iron Cup. O evento é realizado pela Robocore, a mesma organizadora do Winter Challenge, que é a maior competição de robótica da América Latina, e terá competições em diferentes áreas da robótica.

Os 12 estudantes da UTFPR irão participar nas categorias sumô, que são robôs autônomos tentando empurrar o robô adversário para fora da arena, e combate, que são robôs controlados remotamente com o objetivo de destruir ou incapacitar o robô adversário. No total, a equipe conta com nove robôs inscritos para a competição e muitas expectativas.

“Essa competição é importante para nós ganharmos cada vez mais visibilidade no mundo da robótica e para as pessoas conhecerem nosso trabalho na UTFPR-PG. Nós entramos na posição 48° de 860 equipes nacionais e internacionais, e queremos crescer ainda mais”, conta Bruno Mello, responsável pelo marketing do grupo.

A Dotbotz é formada atualmente por alunos de diferentes cursos da UTFPR, como Engenharia Elétrica, Mecânica, de Produção, Química e de Bioprocessos, Ciência da Computação, entre outros, e qualquer aluno da UTFPR pode participar do projeto, sendo necessário passar por um processo seletivo.

Para divulgar as criações e conquistas, a equipe criou um canal no Youtube. No Dotbotz dá para assistir aos highlights, e lutas inteiras– inclusive, as competições na Iron Cup serão transmitidas ao vivo pela equipe.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE