Entidades discutem propostas com o Ministério | aRede
PUBLICIDADE

Entidades discutem propostas com o Ministério

Imagem ilustrativa da imagem Entidades discutem propostas com o Ministério

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Documento com as propostas deverá ser encaminhado ao Governo Federal nesta quinta-feira

Volume de recursos, taxas de juros, seguro rural e Proagro e investimentos. Esses são os principais itens que vão embasar as propostas do setor produtivo paranaense que serão encaminhadas ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para o plano safra 2020/2021. O início das discussões sobre o assunto ocorreu na quinta-feira (20/02), durante a realização de um fórum, em Cascavel, no Oeste do Paraná, com a presença do diretor do Mapa, Wilson Vaz. Foi o primeiro evento promovido na Casa Paraná Cooperativo após a realização do Show Rural Coopavel 2020, ocorrido de 3 a 7 de fevereiro, quando o ambiente foi inaugurado, com o objetivo de divulgar o cooperativismo paranaense. Ao longo do ano, o local será utilizado em atividades de capacitação e formação profissional.

Os debates sobre as sugestões ao plano safra 2020/21 ocorreram com a presença de 30 participantes, entre os quais profissionais de cooperativas, sindicatos rurais e Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab). O diretor da Ocepar e presidente da Cooperativa Coopavel, Dilvo Grolli, abriu o evento, que contou ainda com a presença do superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti, do coordenador do Departamento Técnico da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Jefrey Albers, e do diretor do Departamento de Economia Rural da Seab, Salatiel Turra.

O diretor do Mapa discorreu sobre o desempenho do atual plano safra e os cenários para o estabelecimento das políticas do governo federal para o próximo ciclo. Já os representantes das entidades do setor produtivo apresentaram algumas das demandas já levantadas junto aos seus públicos. O Ministério da Agricultura montou um cronograma e espera receber as sugestões de todo o país para o plano safra 2020/21 até o dia 28 de fevereiro. Um documento conjunto, elaborado pela Seab, Sistema Ocepar e Faep, deverá ser encaminhado ao Mapa neste dia 27 de fevereiro, com as propostas consolidadas dos paranaenses.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE