Colheita de milho avança e soja mantém ótimas condições no núcleo regional de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Colheita de milho avança e soja mantém ótimas condições no núcleo regional de Ponta Grossa

Levantamento do Deral aponta rendimento médio de 11 mil quilos por hectare para o milho e 95% das lavouras de soja em condições boas

Maior parte da área da soja ainda está em processo de frutificação
Maior parte da área da soja ainda está em processo de frutificação -

Publicado por Eduarda Gomes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O cenário nos campos no núcleo regional de Ponta Grossa é de atividade intensa e otimismo. Segundo levantamento semanal do Departamento de Economia Rural (Deral), fornecido para a equipe do Portal aRede, a colheita da primeira safra 2025/2026 do milho está acelerada. Com 100% da área plantada, a colheita já atingiu 30% da superfície total com rendimento médio de 11 mil quilos por hectare. No campo, 80% da cultura está em fase de maturação e 20% em frutificação, com 95% das lavouras em boas condições e 5% em situação média.

SOJA

Em relação à soja da safra 25/26, o plantio também foi concluído no núcleo regional, mas a colheita ainda está no início, com cerca de 4%. Segundo o levantamento, 70% da área ainda está em fase de frutificação. O resto da cultura divide-se entre 25% em maturação e 5% em floração. A produtividade média da soja está estimada em 4.200 quilos por hectare, com 95% das plantações classificadas em boas condições e 5% em condições médias.

INFORMAÇÕES

O documento, desenvolvido pelo Deral, da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab), é produzido semanalmente com informações gerais sobre a agricultura do Paraná. O Deral avalia 23 núcleos regionais do estado: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinho, Frascisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Ivaiporã, Jacarézinho, Laranjeiras do Sul, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Pitanga, Ponta Grossa, Toledo, Umuarama e União da Vitória.

O núcleo regional de Ponta Grossa é composto por 18 cidades: Castro, Piraí do Sul, Arapoti, Jaguariaíva, Sengés, Ortigueira, Palmeira, Porto Amazonas, São João do Triunfo, Carambeí, Ipiranga, Ivaí, Ponta Grossa, Imbaú, Reserva, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

Com supervisão: Fernando Rogala

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right