Passeata vai reivindicar escola bilíngue em PG | aRede
PUBLICIDADE

Passeata vai reivindicar escola bilíngue em PG

Associação dos Surdos promove uma passeata para reivindicar uma escola bilíngue de qualidade para os deficientes auditivos. Grupo se reúne a partir das 9 horas na Praça Barão de Guaraúna.

Grupo se reúne a partir das 9 horas na Praça Barão de Guaraúna
Grupo se reúne a partir das 9 horas na Praça Barão de Guaraúna -

Andre Packer

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Associação dos Surdos promove uma passeata para reivindicar uma escola bilíngue de qualidade para os deficientes auditivos. Grupo se reúne a partir das 9 horas na Praça Barão de Guaraúna.

A Associação dos Surdos de Ponta Grossa promove no sábado (30), às 9 horas, uma passeata para reivindicar o direito de uma escola bilíngue e de qualidade para os deficientes auditivos. O grupo se reúne na Praça Barão de Guaraúna e percorrerá a Avenida Vicente Machado e o Calçadão da Coronel Cláudio. Cerca de 400 pessoas devem participar, além de universitários do município, políticos convidados e a comunidade em geral. 

O motivo da passeata é reivindicar uma escola bilíngue para os surdos, pois os governos Federal e Estadual promovem uma retirada de alunos surdos das escolas especializadas e a inserção no ensino convencional, . “O aluno acaba desistindo da escola, porque a escola não tem intérpretes, professores de libras”, relata o professor André Buss.

Apesar dos protestos, Ponta Grossa conta com uma escola bilíngue para surdos. Clique aqui e confira o trabalho da ACAp Geny de Jesus Souza Ribas.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right