PUBLICIDADE

É hora de começar a repaginar a casa para as festas do final do ano

É hora de começar a repaginar a casa para as festas do final do ano

Imagem ilustrativa da imagem É hora de começar a repaginar a casa para as festas do final do ano
-

Antes de começar a tirar tudo do lugar, você deve olhar para cada cômodo e seus acessórios e fazer a seguinte pergunta: meu lar está agradável? É necessário fazer algumas mudanças?

As cores das paredes, os móveis, os utensílios domésticos despertam boas sensações?

Após esse reconhecimento, arregace as mangas, e sem preguiça, vá a luta na batalha em prol da limpeza e da organização.

Comece organizando a parte interna da casa, veja as gavetas, armários, guarda-roupas e por aí vá a caça dos entulhos...

Não esqueça de dar um fim em papéis antigos, revistas, livros e guarde documentos em pastas ou caixas. Depois, passe para os banheiros, observe a parte hidráulica, veja se há vazamentos e como anda a organização deste local. Adote alguns hábitos para evitar que as energias positivas dos ambientes sejam escoadas pelos encanamentos, mantendo sempre a tampa do vaso sanitário abaixada, o lixo sempre tampado e descartado diariamente, bem como o cesto de roupas sujas. Procure vedar os ralos com uma pedra chamada quiartolina, encontrada em lojas de artigos místicos ou ralos com suporte de vedação em casas de materiais de construção. Deixe sempre este local ventilado, abrindo a janela no período da manhã para que as energias sejam renovadas.

Reorganize a cozinha e a área de serviço. Descarte tudo que não usa mais ou eletrodomésticos em desuso ou que não funcionam. Priorize neste espaço a limpeza, a boa iluminação e a ventilação. Os armários, geladeiras sempre limpos e organizados. Fogão com os queimadores em boa conservação e limpíssimo, pois segundo o feng shui, ele é o carro chefe da prosperidade, e do sustento da família. Tenha sempre variedade de frutas da época na fruteira, simbolizando abundância.

Quanto a área de serviço, deve-se organizar os materiais de limpeza e sempre deixar este local limpo e organizado. Para deixar este local com boas vibrações, prefira dois vasinhos de violeta na cor lilás (cor da transmutação), um Senhor dos Ventos pendurado no caixilho da janela e acessórios de cores claras.

Já a sala de jantar deve ser próxima da cozinha. Se possível neste local dê preferência uma mesa redonda, pois segundo o feng shui, esse tipo de móvel não deixa a energia parada, circulando livremente. Coloque-a no centro do cômodo e um espelho grande de frente para ela, duplicando, simbolicamente, a quantidade de alimentos servidos nas refeições. Se quiser, pendure nas paredes quadros ou gravuras com imagens de frutas ou com belas paisagens.

A sala de estar deve ser aconchegante, organizada, florida, ventilada e com abajures com lâmpadas amarelas, dando um ar de requinte ao serem acesas a noite.

Os quartos, o mesmo processo de limpeza e descarte dos entulhos acumulados, cuide para não colocar caixas de sapatos embaixo das camas, assim as energias estarão paradas sendo péssimo para quem dorme neste local. Outro fator negativo que infelizmente temos, é a péssima mania de ter nos quartos televisores, computadores, rádio-relógio  e telefone. Todos esses aparelhos emitem ondas eletromagnéticas que causam mal à saúde. Se possível tire do local, ou desligue-os antes de dormir. Quanto ao rádio relógio e o telefone, não devem ficar muito próximo da cama. É melhor que estejam numa posição oposta da cabeceira. No criado-mudo, prefira colocar uma foto do seu companheiro e objetos em pares. Continua na próxima edição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE FLUIDOS POSITIVOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE