PUBLICIDADE

Truques para deixar sua casa organizada - 2ª parte

Truques para deixar sua casa organizada - 2ª parte

Imagem ilustrativa da imagem Truques para deixar sua casa organizada - 2ª parte

Não é fácil nos livrar da bagunça que às vezes parecem sem fim. Mas com certa disciplina, iremos acostumando entrar para o rol dos organizados e, como um passe de mágica, tudo se torna prático e simplificado. Vale a pena o esforço!

Portanto, continuemos a desobstruir cada espaço da casa, para aniquilar as energias paradas que tanto prejudicam os moradores; segundo o feng shui, técnica chinesa de harmonização.

Cada cantinho da casa simboliza uma área da vida do morador: sala de estar, por exemplo, está associada ao coração, pois é ali que acolhemos quem chega. Assim ela deve estar sempre organizada, com móveis acolhedores, iluminação para dar destaque aos objetos ou quadros que você mais gosta. Arranjos de flores naturais, para harmonizar e purificar o ambiente. E para incrementar esse clima de harmonia, uma boa opção é usar aromatizadores com óleos de lavanda ou florais. Ou algumas varetas de incenso de sua preferência.

Saindo da sala de estar adentremos na sala de jantar, que deve ser aconchegante, sendo mais importante nesse espaço a mesa, de preferência, redonda facilitando a circulação livre das energias. Coloque-a no centro e um espelho grande de frente para ela, duplicando, simbolicamente, a quantidade de alimentos servidos nas refeições. Para enfeitar a mesa, aconselha-se um arranjo de frutas naturais e se quiser, pendure nas paredes quadros ou gravuras com imagem de frutas ou belas paisagens.

Para deixar esse espaço mais protegido, coloque um vaso de cerâmica com lírios da paz. Próximo a sala de jantar, fica a cozinha que está associada ao estômago. Da mesma forma como às vezes comemos demais, temos a péssima mania de entulhar demais este local. Portanto, priorize a limpeza, a boa iluminação, a ventilação e livre-se do supérfluo, dos objetos em desuso, dos objetos trincados e que não funcionam mais.

Utilize potes de vidros ou acrílico coloridos, uma boa solução para colocar vários apetrechos de forma organizada como ervas para chá, bolachas, etc. Organize os armários forrando as prateleiras com toalhinhas decorativas, distribuindo copos na parte superior e na parte inferior pratos de sobremesa e xícaras.

Junte as peças de cerâmica em prateleiras e em outra, as de inox e assim por diante. Já a mesa da cozinha não deve ficar cheia de utensílios e alimentos que deveriam estar em armários. Coloque sobre ela flores viçosas ou fruteiras com frutas da época representando abundância.

Outro cuidado importante que deve ter prioridade para manter a cozinha sempre saudável é a geladeira, que deve estar sempre limpa e organizada, sem acúmulo de gelo e alimentos. Priorize os alimentos em potes coloridos ou com motivos de frutas ou florais. Irá deixá-la organizada, bonita e cheia de boas energias.

Outro utensílio de grande prioridade neste espaço é o fogão, que segundo o feng shui, é o carro chefe do sucesso e da prosperidade. Por isso ele deve estar sempre limpo e com os queimadores em boas condições de funcionamento. Use todas as bocas com frequência.

Organize agora sua área de serviço. Confira o que está em desuso e jogue fora. Organize os materiais de limpeza e mantenha esse local sempre limpo, arejado e com flores.

Agora chegou a hora dos quartos, devem estar sempre organizados. No criado-mudo, prefira colocar sua foto ao lado do seu companheiro e objetos em pares. Na cama, arrume algumas almofadas de preferência, vermelhas ou rosas, que simbolizam a paixão. No chão, tapetes no mesmo tom.

Os banheiros são os sugadores de energias. Um banheiro bem decorado e organizado atrai a prosperidade. Porta sempre fechada, ralos tampados e tampa do vaso sanitário abaixada. Todos esses requisitos evitarão que as energias densas desse local suguem as auspiciosas.

Fontes: Revista Bons Fluídos e algumas sugestões da internet.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE FLUIDOS POSITIVOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE