PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Dança das Flores
-

 Conheço um lugar onde desabrocha o tomilho silvestre,  Onde crescem primaveras e violetas pendentes  É coberto por um dossel de madressilvas perfumadas,  Ali dorme Titânia uma parte da noite,  Embalada pelas flores, entre danças e prazer.

(William Shakespeare)

Podemos também sentir o prazer de dançar no meio das flores do nosso jardim. Mas para que isso aconteça, temos que planejar um jardim harmonioso, repleto de energias auspiciosas, criando um local onde possamos relaxar e liberar o stress do dia-a-dia. A seguir algumas dicas do Feng Shui (a arte de viver em harmonia com a terra). Para os chineses a terra, a água e a natureza fazem parte da força vital do universo. Essa força chama-se ch’i, que através do seu equilíbrio atrai saúde, abundância e felicidade. Vamos às dicas:

Primeiramente, observe como está seu jardim. Se há entulhos, ervas daninhas, plantas secas, acúmulo de plantas etc. Se há árvores tortas ou sem vida; se as plantas ou flores estão com pragas. Observe se a terra está necessitando de adubo e como está a grama. Após essa triagem, comece a cuidar com carinho do seu jardim, assim, você e todos os moradores, receberão benefícios terapêuticos das plantas e flores, excelentes aliadas no combate das energias não auspiciosas.

Se você não tem muita paciência para mexer com a terra, contrate os serviços de um bom paisagistas (o ideal seria alguém que conhecesse a filosofia chinesa do Feng Shui) ou jardineiro. Segundo o Feng Shui, para que um jardim seja equilibrado e traga benefícios positivos, ele necessita ter os cinco elementos que são água, terra, fogo, madeira e metal. A seguir um breve resumo desses elementos.

*Elemento água (representa abundância e prosperidade). É aconselhável ter em um jardim água em movimento através de um chafariz, uma pequena fonte, um tanque com peixes coloridos. Se o local for mais ou menos grande, aconselha-se algumas carpas. São excelentes bloqueadoras das energias negativas e atraem longevidade. Outra dica são as esculturas em forma de anfíbios (sapos e tartarugas).

*Elemento fogo (traz energia e apoio na carreira). O fogo é representado por flores vermelhas, tons alaranjados e amarelos. Luminárias ou holofotes irão dar um efeito harmonioso em algumas plantas.

*Elemento terra (representa sustentação e firmeza aos moradores). Vasos de cerâmica e porcelana com formatos arredondados para que a energia possa circular livremente, pois as arestas e pontas agem como setas. O Feng Shui não aconselha. Pedras, cristais e esculturas. Enfim, qualquer coisa feita de barro, tijolo ou argila.

*Elemento metal (representa precisão e força). Objetos de metal como vasos de bronze, portões, divisórias ou bancos de ferro. As cores branca, metálica e prata estão interligadas com o metal. Estatuetas de metal, vasos e cachepôs de cobre.

*Elemento madeira (representa saúde e vitalidade). Todas as plantas (árvores e arbustos) - tudo que for verde representa a madeira. Bancos de madeira, treliça de madeira com trepadeiras floridas. Evite o exagero. Quanto mais livre o local, melhor para o ch’i circular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE FLUIDOS POSITIVOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE