PUBLICIDADE

Zumbilândia: Atire Duas Vezes

Confira a crítica de Fábio Gurski sobre o filme dirigido por Ruben Fleicher

Imagem ilustrativa da imagem Zumbilândia: Atire Duas Vezes
-

Confira a crítica de Fábio Gurski sobre o filme dirigido por Ruben Fleicher 

Uma década depois do apocalipse zumbi, os sobreviventes Columbus, Wichita, Little Rock e Tallahassee atravessam os Estados Unidos enfrentando novos tipos de zumbis, ao mesmo tempo que, precisam se adaptar a formação desta família disfuncional em que um protege o outro e interagem com outras pessoas e opções de sobrevivência diferentes.

O ponto forte de Zumbilândia, que teve sua estreia em 2009, sempre foi o seu elenco que mesmo não sendo tão estrelado na época, já demonstrava uma química inigualável. Principalmente quando o foco é a comédia. Hoje, os quatro atores protagonistas colecionam indicações ao Oscar, sendo Emma Stone ganhadora de uma estatueta. Em Zumbilândia 2, Jesse Eisenberg (Columbus) e Woody Harrelson (Tallahassee) continuam formando uma dupla pouco provável e extremamente eficiente para extrair risos e boas cenas de ação.

 Enquanto a atriz (não mais mirim) Abigail Breslin (Little Rock) mostra-se uma jovem que não tem medo da comédia em seu tom mais escrachado e Emma Stone interpreta com a mesma facilidade destemida e valentona Wichita. O que muitos podem dizer ser o ponto fraco do filme, é o mais interessante.

O diretor Ruben Fleicher procura preservar a dinâmica dos personagens principais não explorando em profundidade os novos personagens do filme como a patricinha caricata Madison (Zoey Deutch), o pacifista Berkley (Avan Jogia) e a estonteante Nevada (Rosario Dowson) par romântico de Tallahassee. Isso fez com que o público de aproximasse ainda mais do quarteto. Ruben Fleischer foi extremamente eficaz em fazer se passar 10 anos em um cenário que tudo parou. Sem internet, entretenimento e meios de comunicação, o mundo pré The Walking Dead (que estreou em 2010), Trump, Uber e franquia Marvel se manteve intacto, apesar de destruído. Percebe-se as nuances deste novo tempo nos diálogos e na maneira com o que os sketches (cena humorística curta, interpretada por um número reduzido de atores) são construídos.

O que pode ser considerado uma falha, levando-se em consideração que o público está em 2019 e as mesmas piadas já estão datadas não e funcionam mais. Porém, o tom nostálgico é a jogada de mestre para relembrar um tempo antes das drásticas mudanças mundiais prestes a acontecer.

Zumbilândia: Atire Duas Vezes é pura diversão, sem deixar de lado as cenas sanguinolentas típicas nos filmes de zumbis.

Vá ao Cinema:

Coringa (Diretor: Todd Phillips)

Cine Araújo: Dublado: 19h00 e 21h15

Malévola: Dona do Mal (Diretor: Joachim Rønning)

Cine Araújo: Dublado: 17h45, 19h00, 20h00 e 21h15

Zumbilândia: Atire Duas Vezes  ( Diretor: Ruben Fleischer )

Cine Araújo: Dublado: 17h30, 19h30 e 21h10

*Filme ainda não está em exibição no Cine Lumière

Veja em Casa: 

Zumbilândia (direção: Ruben Fleischer, 2009)

Madrugada dos Mortos (direção: Zack Snyder, 2004)

A Noite dos Mortos-Vivos ( direção: George A. Romero, 1968)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CINEMA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE