PUBLICIDADE

Cemitério Maldito 

Pra quem queria um verdadeiro filme de terror

Imagem ilustrativa da imagem Cemitério Maldito 

Pra quem queria um verdadeiro filme de terror

O longa conta a história do Dr. Louis Creed (Jason Clarke), que, depois de se mudar com sua esposa Rachel (Amy Seimetz) e seus dois filhos pequenos de Boston para a área rural do Maine, descobre um misterioso cemitério escondido dentro do bosque próximo à nova casa da família. Quando uma tragédia acontece, Louis pede ajuda ao seu estranho vizinho Jud Crandall (John Lithgow), dando início a uma reação em cadeia perigosa que liberta um mal imprevisível com consequências horripilantes.

Cemitério Maldito é uma adaptação de uma das obras mais assustadoras do Stephen King (O Cemitério de 1983), mestre da literatura de horror. O livro já tinha sido adaptado para o cinema em 1989 dirigido por Mary Lambert e acabou se tornando um cult para os fãs do gênero.

O Reboot do filme de 1989 teve sinal verde do estúdio, devido ao grande sucesso de IT – A Coisa de 2017 que obteve a maior bilheteria da história do cinema de horror com US$ 700 milhões de dólares pelo mundo. Graças a atitude da Paramount Pictures, essa adaptação é bastante diferente do original, inclusive subverter algumas cenas icônicas do original.

O filme dirigido pela dupla Dennis Widmyer e Kevin Kolsch explorar mais seus personagens criando uma atmosfera mais próxima da realidade. Por isso, conseguimos nos identificar melhor com seus problemas e traumas que acaba ajudando o clima de tensão que está presente em toda a película. As cenas do cemitério são lindas e assustadoras, misturando sonhos com pesadelos.

O elenco é responsável por ótimas atuações, destaque para a garotinha Jeté Laurence que da vida a Ellie Creed, filha da família Creed. Outro que merece atenção é o veterano John Lithgow como o vizinho cheio de mistérios.

O grande acerto do filme é trazer algo novo (sem spoilers) para essa história tão conhecida pelos fãs do gênero de horror e brincar com os seus clichês. Cemitério Maldito tem um roteiro simples e eficaz com subtramas interessantes que ajudam o desenvolvimento do filme, uma ótima pedida para quem gosta de histórias horripilantes.

Vá ao Cinema:

Cemitério Maldito (2019)

Pokémon: Detetive Pikachu (2019)

Vingadores: Ultimato (2019)

Veja em Casa:

It – A Coisa (Direção: Andy Muschietti, 2017)

Cemitério Maldito ( Direção Mary Lambert, 1989)

Cemitério Maldito II (Direção Mary Lambert, 1992)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CINEMA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE