PUBLICIDADE

Falta vida em ‘Liga da Justiça’

Falta vida em ‘Liga da Justiça’

Imagem ilustrativa da imagem Falta vida em  ‘Liga da Justiça’

‘Liga da Justiça’, do diretor Zack Snyder, segue perfeitamente a lógica básica que se espera de um filme do gênero. Existe a contextualização sobre quem é cada herói, o bem investe na união para vencer o mal (que também é explicado de onde vem) e há uma quantidade muito, muito grande de lutas e explosões. O condimento especial está (ou deveria estar) na inteligência dos diálogos, na forma como o grupo é congregado e no caráter cômico de um ou mais personagens, que serve para dar o contraponto à carga dramática.

O morno em ‘Liga da Justiça’ é que o roteiro assinado por Chris Terrio e Joss Whedon não consegue apresentar grandes novidades em relação a tudo o que se tem visto em filmes de super-heróis, que, aliás, existem aos montes. A contextualização sobre quem é cada personagem é bem demarcada. E demorada. Há pouca fluência no modo como os heróis se unem. Os diálogos não são espirituosos e o humor é fraco.

Nem tudo é ruim. A cena em que o time da Liga da Justiça finalmente fica completo é bem construída e a reação do último herói a integrar a equipe surpreende. A batalha inicial da Mulher-Maravilha (Gal Gadot) remete ao “bullet time” (tempo de bala), aquela técnica popularizada por ‘Matrix’ em que a câmera lenta mostra detalhadamente o percurso dos projéteis e o modo como os personagens interagem com eles. A caracterização de um mundo marcado por desesperança que espera salvadores tem tom político, mesmo que bem leve.

Fora isso, o encontro de Batman (Ben Affleck), Mulher-Maravilha, Superman (Henry Cavill), Aquaman (Jason Momoa), Cyborgue (Ray Fisher) e The Flash (Ezra Miller) segue rigorosamente a cartilha. É um resultado morno da DC, que contrasta com a competência verificada no filme solo da Mulher-Maravilha. Chega-se ao fim da projeção com a sensação de que o trabalho investiu demais no burocrático e, por isso, comprometeu o entusiasmo. Do roteiro e de quem assiste. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CINEMA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE