PG amplia serviços sociais e prevê diminuir desigualdades | aRede
PUBLICIDADE

PG amplia serviços sociais e prevê diminuir desigualdades

Terceiro episódio da ‘websérie especial’ detalha alguns serviços oferecidos à população de Ponta Grossa

Programa 'Feira Verde' facilita o acesso a produtos orgânicos e saudáveis
Programa 'Feira Verde' facilita o acesso a produtos orgânicos e saudáveis -

Izabelle Antunes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa oferece uma série de iniciativas no campo social, visando aprimorar a qualidade de vida de seus cidadãos, reduzir as desigualdades sociais e fortalecer os laços comunitários. O terceiro episódio da ‘websérie especial’ dos 200 anos de Ponta Grossa é uma iniciativa do Grupo aRede, com o apoio da Prefeitura Municipal (PMPG) – assista ao vídeo abaixo:

VÍDEO
Serviços sociais é o tema do 3º episódio da websérie 'Ponta Grossa 200 anos, Cidade em Movimento' | Autor: Grupo aRede.
 

Uma dessas iniciativas é o ‘Mercado da Família’, que busca ampliar o acesso a alimentos básicos com preços acessíveis. Além disso, o ‘Cartão PG + Humana’, destinado a famílias em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar, fornece créditos para uso nas lojas do Mercado da Família, assegurando um atendimento mais digno e humano.

Gilmar Borck, usuário regular do Mercado da Família por mais de 8 anos, demonstra sua aprovação pelo serviço, ressaltando a importância dessa iniciativa. “Sempre faço uma pesquisa de preços e o Mercado da Família sempre é a melhor opção. Além do atendimento, sempre sou muito bem atendido”, destaca.

Feira Verde

Outra ação relevante é o ‘Programa Feira Verde’, conhecido por facilitar o acesso a produtos orgânicos e saudáveis. Agora, além de frutas, verduras e legumes, o programa oferece acesso a ovos, leite, pão integral e gás. Essa iniciativa impulsiona a alimentação saudável e contribui para a redução do impacto ambiental ao apoiar a reciclagem.

O ‘Feira Verde’ ocorre diariamente, coletando aproximadamente 7 mil toneladas de materiais recicláveis. Luciane Rodrigues, chefe de equipe do programa, comentou sobre a satisfação de participar desse projeto. “Gratificante para todos nós. Estamos aqui há 11 anos e somos recebidos em todas a vilas que passamos. Somos todos recebidos”, ressalta.

Transporte coletivo

Uma medida adicional em prol da população foi a diminuição da tarifa do transporte coletivo para R$ 4. Essa mudança beneficia diretamente os usuários desse serviço, proporcionando tarifas mais acessíveis e sendo bem recebida por aqueles que dele dependem.

O aprimoramento dos serviços de atendimento social em Ponta Grossa está contribuindo para a redução das desigualdades sociais, promovendo a autonomia da população e tornando a cidade um lugar com mais oportunidades para ascensão social.

Para assistir ao segundo episódio da ‘websérie especial’ do Grupo aRede, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), clique aqui. A reportagem fala sobre o avanço dos processos de inovação e de empreendedorismo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE