Setembro em Dança movimenta o Parque Ambiental de PG | aRede
PUBLICIDADE

Setembro em Dança movimenta o Parque Ambiental de PG

Com o tema “a vida é uma pista de dança”, festival acontece até sábado (28), com diversas apresentações e cursos

Grupo Municipal de Dança realizou a abertura do festival no Cine Teatro Ópera
Grupo Municipal de Dança realizou a abertura do festival no Cine Teatro Ópera -

Mariele Alexandra Zanin

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Parque Ambiental de Ponta Grossa se transformou em um grande palco com a realização do Setembro em Dança. O evento, que já se consagra como o maior festival de dança do Paraná, reúne uma variedade de estilos como jazz, ballet clássico, sapateado e dança livre, promovendo oficinas acessíveis a população.

No último Viver Bem, Mariele Zanin conversou com Joice Jorge, diretora da Companhia Municipal de Dança e uma das ministrantes das oficinas. Ela destacou a importância de democratizar a dança e propagar sua prática na cidade: "É uma forma de despertar o interesse pela dança clássica e fomentar as escolas de dança locais", comentou Joice. Ela também contou que o Festival é o maior do Paraná, tanto em número de participantes, como em extensão de dias.

 A diversidade de ritmos foi uma característica desse festival, proporcionando que cada pessoa se encontre em uma movimentação com a qual se identifique. “A dança não tem limite de idade, não tem limite de físico, não tem limite intelectual, não tem limite de nada. A dança realmente é para todos”, conclui Joice.

Entre os participantes, Bruna, que pratica ballet há seis anos, compartilhou a emoção de retomar o amor pela dança após um período afastada: "Foi muito bom reviver essa paixão e relembrar o que eu amava na infância", disse. Ela também ressaltou a importância de eventos como esse para expandir a cultura e o turismo em Ponta Grossa.

VÍDEO
aRede.info
Joice Jorge, diretora do Grupo Municipal de Dança, fala sobre a importância do Festival na cidade e dançarinas relatam experiências, tanto com a dança, como ... | Autor: aRede.info
  

O evento não só promove a dança em si, mas também destaca a inclusão. Mostras com mães e bebês, pessoas com deficiências e participantes de todas as idades demonstram que a dança é para todos. Para Carol, integrante do Grupo Municipal de Dança, o festival é uma oportunidade de crescimento tanto pessoal quanto profissional. "Participar das oficinas e trabalhar como bailarina é um sonho realizado", destaca.

O Grupo Municipal realizou a abertura do festival e Carol comenta como foi essa participação. “O espetáculo de abertura foi sobre pessoas que incentivaram o nosso caminho na dança incentivaram a gente a permanecer. A gente faz o trabalho de dança, mas tem muita gente por trás nos apoiando incentivando, então foi muito legal participar da abertura e o festival está sendo um sucesso”, afirma.

Nesta sexta-feira (27), acontece a apresentação Dançando Villa, espetáculo de dança contemporânea da Cia Curitiba, às 19h30, na Cidade da Dança. A programação ainda conta com:

27/09:

19 horas – Curso de Pole Dance e Lira – Stúdio Valkirias

28/09:

10 horas – Curso Flex – Stúdio Move

14 horas – Curso de Introdução ao Pole Dance – Stúdio Move

15 horas – Curso Cheers Dance – Stúdio Move

15 horas – Aulão Fitdance  - Cidade da Dança

19 horas – Noite dos Campeões – Cidade da Dança

PRÓXIMO EPISÓDIO – No Viver Bem da próxima segunda-feira (30), o bate-papo vai ser com a Chica, organizadora do Concurso para Rainha da München. Confira!

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE