5 dicas infalíveis para cuidar da sua extensão de cílios
Especialista em beleza, Kelly Vial, explica o que fazer para manter a beleza e durabilidade da extensão de cílios
Publicado: 03/10/2023, 14:03
A extensão de cílios é uma técnica que conquista cada vez mais pessoas. O método ajuda a realçar o olhar. Afinal de contas, com uma belíssima extensão de cílios, nem precisa de um rímel poderoso, não é mesmo?!
Mas, se você já colocou ou pretende colocar extensão de cílios, deve saber que alguns cuidados são essenciais para garantir a perfeição dos fios e aumentar a durabilidade da técnica.
Segundo a especialista em beleza Kelly Vial, fazer a manutenção regular dos fios é fundamental para manter o efeito de cílios de boneca que chama tanta atenção.
“Geralmente, as extensões podem durar até 45 dias, mas, para isso, fazer a manutenção é a ação principal, obviamente. Mesmo que não seja perigoso ficar sem ela, é importante manter os cuidados e evitar arrancar os fios para não danificar aqueles que são naturais”, explica a CEO do Studio Entre Cílios e Unhas.
Pensando nisso, a especialista preparou uma lista com dicas sobre como cuidar da extensão de cílios para mantê-los lindos e bastante duráveis. Confira!
Higienização
Diariamente, faça a higienização correta dos fios. Esta simples prática irá garantir que os cuidados estejam em dia, além de fazer com que sua durabilidade aumente.
Escovação
Realizar a escovação fará com que eles estejam sempre com aspecto de recém-colocados. Para isso, use uma escovinha específica ou até mesmo o pincel de rímel, desde que esteja completamente limpo.
Não arranque os fios
Conforme o tempo for passando, os fios naturais começarão a crescer. Neste momento, mesmo que dê aquela vontade absurda de mexer, não arranque os fios. É sempre melhor deixar que as extensões saiam sozinhas.
Não use produtos à base de óleo
Geralmente, demaquilantes levam óleo em sua composição. Isso acontece para garantir a potência deles em relação aos produtos à prova d’água, que são bem mais difíceis de remover. Acontece que esse óleo é capaz de dissolver a cola dos cílios. Por isso, prefira aqueles mais leves, como uma água micelar.
Evite produtos à prova d’água
Os produtos à prova d’água exigem que sejam utilizados demaquilantes à prova de óleo. Ou seja, se esse óleo afeta a durabilidade da cola que segura os cílios, consequentemente, eles e tudo que precisa de sua utilização devem ser evitados, como aquele rímel incrível, mas que não sai facilmente.
Com informações: Assessoria da imprensa.